Lucas faz golaço, São Paulo derrota o Ceará e bate recorde no Brasileirão

19.6.11 | Marcadores:
Share |
O São Paulo alcançou neste domingo, em Fortaleza, um recorde no Brasileirão. A vitória sobre o Ceará por 2 a 0 fez a equipe do Morumbi disparar na liderança, se tornando o primeiro clube a vencer os cinco primeiros jogos no sistema de pontos corridos, adotado no torneio em 2003.

Rogério fechou o gol, defendendo pênalti e realizando outras duas ótimas defesas. E na partida que marcou o “até logo” de Lucas ao São Paulo, o meia marcou um lindo gol, driblando o goleiro, o segundo do time no jogo. O camisa 7 disputará a Copa América e pode desfalcar o clube em seis partidas pelo Brasileirão.

O clube do Morumbi chega a 15 pontos em cinco partidas, quatro a mais que o Palmeiras vice-líder do Nacional.

Antes, o Fluminense, em 2005, e o Internacional, em 2009, haviam conseguido quatro triunfos consecutivos nas primeiras partidas do Brasileirão.

Impulsionado pela torcida, o Ceará iniciou a partida pressionando o São Paulo. Aos 20 min do primeiro tempo, Xandão cometeu pênalti sobre Osvaldo. Na cobrança, Rogério Ceni saltou para o canto direito e defendeu o chute cobrado por Osvaldo.

“Acho que ele [Ceni] saiu antes da bola [na cobrança do pênalti]”, declarou Osvaldo

Apesar de ameaçado pelo Ceará, o São Paulo representou perigo nas poucas vezes em que chegou à meta de Fernando Henrique na etapa inicial. Primeiro foi Casemiro que quase marca. Depois foi a vez de Marlos, que abriu o marcador aos 35 min do primeiro tempo.

O meia atacante recebeu a bola próximo à lateral, invadiu a área e chutou cruzado de esquerda, rasteiro.

À frente no placar, o São Paulo reviveu os apuros de jogos anteriores, quando sofreu enorme pressão dos adversários ao adotar retranca. Carpegiani trancou o time aos 2 min do segundo tempo, tirando o autor do gol Marlos para a entrada de um zagueiro, Bruno Uvini.

O recuo tricolor atraiu o Ceará, que intensificou jogadas na área do São Paulo. Jean salvou bola em cima da linha, em finalização de Iarley. Ceni fez ótimas defesas em chutes de Osvaldo e Diguinho.

Com três zagueiros e três volantes, o São Paulo liberou Casemiro para o ataque e explorou os contragolpes. O camisa 8 reclamou de puxão na camisa, caindo dentro da área. A arbitragem não assinalou infração.

A estratégia de Carpegiani funcionou. Em contragolpe certeiro, aos 21 min do 2º tempo, Lucas invadiu a área em velocidade, superou zagueiro, goleiro e chutou para a meta vazia. Golaço.

A trave foi assunto na parte final de jogo. Jean quase marca o terceiro do São Paulo, mas a bola bateu na trave. Depois foi a vez de Washington ficar no quase, acertando o poste.

A cinco minutos do fim, Rivaldo entrou em campo para “garantir o bicho”, substituindo Henrique.

Nenhum comentário sobre “Lucas faz golaço, São Paulo derrota o Ceará e bate recorde no Brasileirão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão