Mano diz ter lista da Copa América e fará anúncio no vestiário

7.6.11 | Marcadores:
Share |
Ao explicar seus critérios para a convocação para a Copa América, o técnico Mano Menezes diz que espera atletas confiantes em convencê-lo com boas atuações ante a Romênia. Mas o jogo de hoje terá pouco peso na lista, que já está praticamente pronta.


O treinador utilizou uma série de fatores extracampo para definir sua relação de 22 jogadores. Mano terá de cortar sete atletas. E disse não ter dúvidas sobre o grupo.
Nelson Almeida/France Presse
Mano e Neymar durante treino do Brasil no estádio do Pacaembu
O técnico Mano Menezes e Neymar durante treino do Brasil no estádio do Pacaembu

"[A convocação] leva em consideração tudo o que vivenciou. Leva em conta a capacidade, inclusive o que não teve tempo para mostrar. Leva em conta a situação física de cada jogador", disse.

"Não tenho dúvidas sobre a lista que apresentarei no dia 22", afirmou o técnico.

Há explicações para essa posição de Mano. Dois de seus potenciais titulares, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, estão sem jogar e em recuperação física.

O treinador disse ter as informações necessárias para definir a participação dos dois, embora não tenha dado detalhes sobre o tema.

"Só vai à Copa América se estiver pronto fisicamente. Levaremos em conta o que temos até aqui e a projeção de mais uns dias", disse.

Ganso foi exaltado como seu preferido para a camisa 10. Mas Mano ressaltou que o meia tem que mostrar isso em mais jogos na seleção: só fez uma boa partida. E usou o chavão para alertar o santista: "O futebol é dinâmico".

Outro motivo para Mano minimizar as atuações nos amistosos é o fato de não poder usar todos os jogadores.

Contra a Romênia, o técnico reivindica fazer seis alterações, além da substituição para a saída de Ronaldo.

No time titular, a dúvida é entre Henrique e Elano. Outras seis substituições são por conta de cortes para poupar atletas desgastados.

Mais um sinal de que a convocação já está praticamente pronta é que Mano anunciará a lista ainda no vestiário para os jogadores.

A relação completa será exibida em uma TV poucos minutos após o amistoso, segundo disse a CBF.

Apesar das dicas de Mano, os jogadores sem vaga garantida se mostram esperançosos no jogo do Pacaembu.

"A gente tem que entender que o momento é do Ronaldo. Mas o jogo é importante para quem busca espaço", afirmou Henrique. "Para quem quer uma vaga na Copa América, é uma boa oportunidade", disse Sandro.

Mas são aqueles que forem escolhidos para a Copa América que podem ganhar pontos, de fato, rumo à Copa-2014. Para Mano, atuações em partidas oficiais têm peso bem diferente do desempenho dos jogadores em amistosos.

Nenhum comentário sobre “Mano diz ter lista da Copa América e fará anúncio no vestiário”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão