Médico da Seleção mostra otimismo com presença de Ganso e Pato na Copa América

7.6.11 | Marcadores:
Share |
Duas das principais apostas da nova geração da seleção brasileira estão próximos de serem confirmados pelo técnico Mano Menezes na lista da Copa América. De acordo com o médico José Luiz Runco, as lesões de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso estão sendo acompanhadas de perto pela comissão técnica e a evolução demonstrada até agora tem agradado

"Clinicamente os dois estão curados, mas isso também depende de outros aspectos, como a parte técnica e a parte física", afirmou o médico ao canal Sportv.

Sobre o astro do Milan, que sofreu uma lesão no ombro esquerdo na última rodada do campeonato italiano, o médico demonstrou segurança e acredita que dificilmente ele perderá a competição. Pesa o fato de Pato já ter iniciado alguns trabalhos com bola no CT da Gávea no último domingo.

"Nós estamos acompanhando a situação do Pato e sua evolução está muito boa. As chances dele participar da Copa América são grandes. Vamos fazer outra avaliação e decidir. A avaliação dele é boa”, analisou Runco no Sportv.

Com relação ao meia santista a opinião é um pouco mais contida, mas não menos otimista. Ganso, que está em fase final de recuperação de uma ruptura na coxa direita, está sendo preparado cuidadosamente pelo Santos para estar apto a disputar as finais da Libertadores da América. Para evitar dar 100% de certeza da convocação do meia, Runco afirmou que irá consultar a comissão técnica do alvinegro.

"Estamos conversando com o Santos e aguardamos o resultado da avaliação deles. É bem possível que ele jogue a Copa América, o clube vai nos posicionar como ele está no aspecto clinico e também no exame de imagem. Vamos lembrar que uma coisa é a recuperação clínica e a outra é a recuperação para jogar. É preciso ter cuidado" ressaltou.

O mistério sobre a presença da dupla será encerrado nesta terça. Após o amistoso contra a Romênia no Pacaembu, o técnico Mano Menezes vai divulgar a relação dos convocados para a Copa América.

Nenhum comentário sobre “Médico da Seleção mostra otimismo com presença de Ganso e Pato na Copa América”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão