Mesmo mandante do clássico, Luxa considera Fla 'fora de casa' no Engenhão

19.6.11 | Marcadores:
Share |
Neste domingo, Flamengo e Botafogo fazem o primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro 2011, às 16h, no Engenhão. Administrado pelo Alvinegro, dono do espaço, o estádio recebe boa parte dos jogos do Rubro-Negro após o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014. Inclusive, o mando no clássico é do time da Gávea. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, um status que não muda muita coisa.

“Vejo que o Flamengo vai bem no estádio. Porém, o Engenhão é a casa do Botafogo. Isso não tem como ser diferente, mesmo com o mando de campo sendo nosso. A casa do Flamengo sempre será o Maracanã. Mesmo sendo um clássico, estádio dividido, a prioridade é do Botafogo em seu campo”, afirmou.

Luxa não esconde de ninguém que não é um simpatizante do Engenhão. O técnico considera extenso o espaço entre os torcedores e o gramado, o que torna o estádio “neutro” em algumas oportunidades. Ele confia na força da torcida rubro-negra neste domingo e no retrospecto em “território inimigo”

“O Engenhão é um estádio onde o Flamengo não tem perdido. Nós perdemos apenas um jogo em seis meses. Mas, independentemente do local, são dois pontos do Flamengo para os times que estão entre os primeiros colocados. Vamos buascar a recuperação dos pontos que deixamos pelo caminho”, comentou.

Após três empates consecutivos, nenhum resultado interessa para o Flamengo que não seja a vitória. Um novo tropeço representará o início de uma semana conturbada pelos lados da Gávea.

Nenhum comentário sobre “Mesmo mandante do clássico, Luxa considera Fla 'fora de casa' no Engenhão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão