Muricy prevê baixas com a seleção e cobra pressa da diretoria por reforços

12.6.11 | Marcadores:
Share |
A disputa de duas competições simultâneas demonstrou a fragilidade do grupo do Santos. Enquanto os titulares têm se dedicado com êxito à disputa da Copa Libertadores, os reservas têm encontrado muitas dificuldades no Campeonato Brasileiro. Temendo que a situação fique ainda mais complicado com as prováveis convocações para a seleção brasileira, o técnico Muricy Ramalho cobrou mais pressa da diretoria para a contratação de reforços.


Qual é a camisa mais bonita da história do Santos? Veja todas as opções e vote! Borges marca no final e complica Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos

“Já expliquei para as pessoas do Santos que esse campeonato não se ganha com um time, caso contrário vamos continuar sofrendo. Pela experiência que tenho, o futebol tem resultados negativos e só um paga a conta. Vamos perder jogadores não só para a Copa América, mas também para o Mundial sub-20. Por isso, temos de apressar um pouco mais as coisas”, afirmou Muricy.

O treinador santista já terá dois desfalques certos após a Libertadores, pois Neymar e Paulo Henrique Ganso foram convocados pelo técnico Mano Menezes e ficarão mais de um mês longe do time por conta da Copa América, que acontece na Argentina, em julho.

Já para o Mundial sub-20, o lateral/volante Danilo e o lateral esquerdo Alex Sandro, que estavam no Sul-Americano disputado no Peru, devem ser lembrados novamente por Ney Franco. Da mesma forma, o meia Alan Patrick, que negocia uma transferência para o futebol ucraniano, também deve participar do torneio, que será na Colômbia, entre julho e agosto.

Entre os atletas que têm recebido oportunidades na equipe reserva e também têm idade para disputar o Mundial estão o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Alves, fato que pode aumentar ainda mais a lista de desfalques por conta da convocação.

Para completar o “calvário” de Muricy Ramalho, os atacantes Maikon Leite e Zé Eduardo já estão negociados com Palmeiras e Genoa, respectivamente, e vão deixar o clube no fim deste mês. Keirrison, que não vem sendo aproveitado nem entre os reservas, não terá seu empréstimo renovado e também será baixa a partir de julho.

Em contrapartida, o Santos fechou, por enquanto, com apenas três nomes. Além de Borges, que vem se destacando e já marcou três gols com a camisa santista, também foram contratados o meia Roger, que estava no Oeste, e o atacante Rychely, ex-Santo André.

Independentemente desses problemas, o Santos volta a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores, competição que começa a decidir nesta quarta-feira, contra o Peñarol, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o time de Muricy Ramalho, depois de empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, volta a campo apenas no dia 29, quando irá encarar o Figueirense.

Nenhum comentário sobre “Muricy prevê baixas com a seleção e cobra pressa da diretoria por reforços”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão