Na estreia do novo técnico, Criciúma é vaiado, mas marca no fim e vence o ASA

15.6.11 | Marcadores:
Share |
Não foi a estreia que o técnico Guto Ferreira imaginava no comando do Criciúma nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira a equipe catarinense foi vaiada pelo torcedor que compareceu no estádio Heriberto Hülse, mas aos 51min do segundo tempo, o atacante Schwenck marcou de pênalti o único gol da vitória sobre o ASA, por 1 a 0.

Com este resultado, o time catarinense chegou aos oito pontos e subiu para o oitavo lugar. Já os alagoanos foram permaneceram com quatro e caíram para a vice-lanterna. Na próxima sexta-feira, já pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Boa Esporte, no estádio Heriberto Hülse, às 19h30 (de Brasília), enquanto ASA joga novamente fora de casa, contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, às 21h.

O primeiro tempo começou dando a impressão de que a partida seria muito movimentada e de muitos gols. Logo aos 2min, o ASA teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar. O Nirley vacilou no campo de defesa e perdeu a bola que sobrou para Léo Dias. O atacante do time de Arapiraca invadiu a área e só parou na excelente defesa do goleiro Andrey.

Dois minutos depois quem teve oportunidade clara de gol foi o Criciúma. Pirão cruzou da esquerda na cabeça de Zé Carlos, que livre de marcação, dentro da pequena área colocou para fora. Depois disso, mais nenhuma chance foi criada e o primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções.

O Criciúma tomava mais iniciativa de partir para o jogo, mas parava na defesa do ASA, que entrou para sair nos contra-ataques no esquema 3-6-1. Além da falta de criatividade dos dois lados, o que prejudicou bastante a qualidade técnica do primeiro tempo foram os inúmeros erros de passe. Insatisfeito com a atuação da equipe, o torcedor vaiou bastante o time da casa na saída para o intervalo.

O segundo tempo começou com o Criciúma ligeiramente melhor, chegando mais ao ataque, mas assim como na primeira etapa faltava criatividade ao meio-campo do time da casa para furar o bloqueio do ASA, que começou a assustar nos contra-ataques e, em um deles, Maurin perdeu grande chance de abrir o placar.

Sem conseguir tocar a bola pelo meio, o Criciúma insistia nas jogadas pelas laterais do campo e nas bolas alçadas na área. Na única vez que em que conseguiu entrar com a bola pelo chão o atacante Schwenck saiu livre na cara do goleiro Tutti, que fez uma excelente defesa. De tanto insistir o time da casa marcou o seu gol, aos 51min, com o atacante Schwenck cobrando pênalti, e dando a primeira vitória à equipe catarinense jogando diante do seu torcedor.

Nenhum comentário sobre “Na estreia do novo técnico, Criciúma é vaiado, mas marca no fim e vence o ASA”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão