"Não me arrependo de ter escalado Ronaldo em 2006", diz Parreira

7.6.11 | Marcadores:
Share |
No dia em que Ronaldo se despede da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, técnico responsável por levar o atacante ao time nacional pela primeira vez, fez um balanço de sua relação com o "Fenômeno". O treinador disse que não se arrepende de ter deixado Ronaldo no banco em 1994, nem de ter mantido o camisa 9 no time titular no Mundial em 2006.

"Levei o Ronaldo para a Copa de 1994 porque ele mereceu. Mas ele era muito jovem (tinha 17 anos). Tínhamos Bebeto e Romário em fase excepcional; o Muller era experiente e o Viola estava arrebentando nos treinamentos. E o Ronaldo também ficou um pouco deslumbrado, não largava do pé do Romário. Mas aquela experiência serviu como plataforma para tudo que viria pela frente", disse Parreira ao Sportv. Em seguida, o treinador explicou sua opção de manter o atacante, criticado por estar fora de forma, entre os titulares na Copa do Mundo de 2006. "Fui muito criticado por manter o Ronaldo. Mas sempre achei que o Ronaldo não tinha substituto. Quem eu iria colocar no lugar dele? Não me arrependo", explicou o treinador, satisfeito por ter participado ativamente da carreira do atacante na Seleção Brasileira. "Ele começou comigo na Seleção e, quando ele marcou o gol do recorde (de tentos anotados em Copas do Mundo), eu era o técnico, em 2006".

Nenhum comentário sobre “"Não me arrependo de ter escalado Ronaldo em 2006", diz Parreira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão