Náutico vence duelo pernambucano ante o Salgueiro e se aproxima do G-4

14.6.11 | Marcadores:
Share |
Após empatar em casa na última rodada, o Náutico conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o alvirrubro de Recife venceu o duelo pernambucano contra o Salgueiro, por 2 a 0, gols de Kieza e Eduardo Ramos, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, e conseguiu sua primeira vitória jogando como visitante na competição.

Com este resultado, o Náutico chegou aos oito pontos e ocupa momentaneamente a sétima colocação. Já o Salgueiro segue com cinco tentos e caiu para a 13ª posição. Na 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Náutico recebe o Paraná Clube, no estádio dos Aflitos, enquanto Salgueiro joga novamente em casa, no estádio Ademir Cunha, contra o Goiás. As duas partidas acontecem no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília).

O Salgueiro começou o jogo levando perigo ao Náutico e logo no primeiro minuto perdeu uma grande chance de abrir o placar. Isso foi tudo o que o time da casa fez durante toda a primeira etapa que teve amplo domínio do alvirrubro. Com mais posse de bola e com melhor qualidade no passe os visitantes ocuparam o campo ofensivo, porém, poucas oportunidades foram criadas.

Com Eduardo Ramos bem marcado pelo volante Pio, o Náutico chegava bastante pelas laterais do campo, porém, bem postada, a defesa do Salgueiro ganhou praticamente todas as bolas pelo alto. Percebendo isso, o atacante Rogério passou a arriscar mais as jogadas individuais, chutando a gol, mas também sem muito perigo para o goleiro Marcelo.

Depois da metade da primeira etapa, o Salgueiro começou a se arriscar mais ao ataque e o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, com muitas faltas. Com isso a partida perdeu em movimentação, e a velocidade, que até então era a característica do jogo, deixou de existir e a marcação prevaleceu ante os ataques.

O Salgueiro voltou melhor para a segunda etapa, colocando a bola no chão, a equipe ficou mais no campo de ataque e deixou o Náutico acuado em seu campo de defesa. Porém, na primeira vez que conseguiu partir no contra-ataque o alvirrubro só não fez o primeiro gol porque o goleiro Marcelo fez um verdadeiro milagre em um chute de Kieza de dentro da pequena área.

Depois deste lance o Náutico cresceu no jogo, voltou a dominar o meio-campo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 20min, Eduardo Ramos deu belo passe de cabeça para o atacante Kieza, que invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Marcelo. O Salgueiro sentiu o tento, tanto, que oito minutos levou o segundo.

O lateral direito Peter fez boa jogada, invadiu a área, teve a camisa puxada e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Ramos cobrou forte e fez o segundo do Náutico, na comemoração, o volante Derley chutou a placa de publicidade e acabou sendo expulso. Com um homem a mais, o Salgueiro tentou pressionar o adversário, mas de forma desordenada, pouco criou e ainda perdeu a chance de diminuir aos 48min em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Fagner.

Nenhum comentário sobre “Náutico vence duelo pernambucano ante o Salgueiro e se aproxima do G-4”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão