Novo escândalo de resultados na Itália envolve Roma e Fiorentina

6.6.11 | Marcadores:
Share |
Um novo escândalo de manipulação de resultados veio à tona na Itália após o final da temporada 2010/2011. E dois dos mais tradicionais times locais estariam envolvidos: Roma e Fiorentina, além de outras três equipes menores, Gênoa, Lecce e Cagliari. Todas foram citadas nas investigações após as declarações do dentista Marco Pirani, peça chave do caso.

Durante a última semana, Pirani disse que cinco clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano fariam parte de um esquema de manipulação de resultados, ainda com as equipes desconhecidas. Nesta segunda, a investigação divulgou os nomes dos times. Apesar disso, o acusado teria apenas ouvido rumores, sem ter como comprovar as informações - o que gerou a investigação.

A polícia da cidade de Cremona, no norte da Itália, é quem começou a averiguar o caso, e já deteve 16 pessoas, dentre eles, o ex-jogador italiano Giuseppe Signori, que fez parte da equipe que perdeu para o Brasil na final da Copa do Mundo de 1994. Jogadores em atividade e dirigentes de clubes das Séries B e C também foram presos.

Nenhum comentário sobre “Novo escândalo de resultados na Itália envolve Roma e Fiorentina”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão