Palmeiras atropela Avaí com direito a olé e consagra contestado Luan

19.6.11 | Marcadores:
Share |
Quem vê o Palmeiras em campo nem imagina que passa por um momento interno turbulento com brigas, problemas e especulações de todos os lados. Alheia a tudo isso, a equipe passou por cima do Avaí com uma sonora goleada por 5 a 0 no Canindé. De quebra, ainda consagrou Luan como o nome do jogo. O atacante respondeu às críticas em campo para se tornar o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Luan agora é o maior goleador isolado com quatro gols na tabela de classificação ao lado do também palmeirense Kleber. Importante também na marcação, ele foi fundamental para o triunfo da equipe e calou a boca da torcida. Depois de ser xingado em um treino na Academia de Futebol e no aeroporto e precisar da intervenção de Marcos Assunção, teve o nome gritado no Canindé.

O Palmeiras deixa de lado as polêmicas e segue na cola do São Paulo no topo do Brasileirão na vice-liderança. A equipe alviverde alcança 11 pontos, quatro a menos em relação ao rival que segue com 100% de aproveitamento. Já o time catarinense se mantém na lanterna com apenas um ponto.

O Palmeiras confirma seu bom momento no Canindé. A equipe venceu os seis jogos disputados no estádio da Portuguesa nesta temporada. O saldo de gols também impressiona. Foram 15 gols marcados e nenhum tento sofrido. A última vitória lá foi contra o Atlético-PR, por 1 a 0, em 4 de junho.

Felipão decidiu ser ousado diante do lanterna do campeonato e surpreendeu na escalação do time optando por Lincoln no meio e Wellington Paulista no ataque. A equipe pecou pela falta de entrosamento no início do jogo. O meia se mostrava ainda sem ritmo, enquanto o atacante atuava pelas pontas em uma posição a que não está acostumado.

O Palmeiras não tinha a posse de bola e permitia ao Avaí encontrar os espaços pecando pela falta de velocidade e sem poder no contra-ataque. Apesar disso, chegou ao gol pelo lado direito, o setor que se mostrava mais eficiente com Wellington Paulista fazendo o apoio a Cicinho.

O gol que abriu o placar foi contra de George Lucas após cobrança de escanteio de Marcos Assunção. O jogo mudou e o time alviverde ampliou logo quatro minutos depois em bela jogada de Cicinho que tocou para Luan se tornar o artilheiro do campeonato.

O Avaí tentou não se abalar e até mostrava criatividade com a dupla William e Robinho. Mas esbarrava na defesa alviverde e, principalmente, na velocidade adversária que abria espaços com facilidades.

E foi na rapidez que Luan se consagrou. Ele chutou cruzado e enganou o goleiro coim o desvio da bola. A torcida, que criticava duramente o jogador, ‘pagou língua’ e gritou seu nome.

Com total domínio do jogo, a torcida ainda viu Kleber fazer um golaço de cobertura aos 43 minutos. Os números comprovaram a eficiência: o time fez quatro gols em apenas nove chutes a gol.

O técnico Alexandre Gallo teve a estreia que não queria e precisou fazer mudanças na volta do intervalo. Ele mudou o time para atuar com três zagueiros colocando o Acleisson como terceiro homem. Assim, Wellington Paulista tinha mais liberdade para jogar em sua posição.

O Palmeiras continuou mandando no jogo sem dar chances e conseguiu um pênalti de Acleisson em Kleber. A torcida e os jogadores pediram para o goleiro Marcos bater, mas Felipão vetou. O Gladiador foi para a cobrança e converteu o quinto gol. O time poderia ampliar, mas mostrava clara intenção em administrar o jogo.

Nenhum comentário sobre “Palmeiras atropela Avaí com direito a olé e consagra contestado Luan”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão