Por Ganso na final, Santos aproveita e agenda exame antes de convocação de Mano

6.6.11 | Marcadores:
Share |
Paulo Henrique Ganso já corre e anima não só Muricy Ramalho, mas como também Mano Menezes. O treinador da seleção recebe informações sobre a evolução no tratamento na coxa direita lesionada com a intenção de convocá-lo para a Copa América. Para isso, um exame de ressonância magnética antes do treinador da seleção divulgar a lista foi marcado, e ainda vai determinar a possibilidade de o camisa 10 jogar ou não o primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Peñarol, em Montevidéu, dia 15.

Mano vai divulgar os convocados após o amistoso contra o Romênia nesta terça-feira no Pacaembu. As informações otimistas passadas por integrantes do departamento médico do Santos deixam o treinador da seleção esperançoso. Ganso já corre em campo desde o quinta-feira passada, e pode até mesmo ser liberado para treinar com o grupo no fim da semana.


“O contato com o (José Luiz) Runcoacontece desde o dia da lesão eu e o Runco. Agora nós temos nos falado mais. Eles estão sabendo de toda a evolução e a gente acredita que ele possa servir a seleção em julho na Copa América”, disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

“Está tudo dentro do que programamos. Ele começou a correr e progrediu fisicamente. Faremos outro exame essa semana e talvez adiantemos o prazo. Existe chance dele estar nesse primeiro jogo”, complementou.

Ganso lesionou o músculo reto da coxa direita na primeira partida da final do Paulista contra o Corinthians, dia 8 de maio, e a previsão inicial era de que o tratamento duraria 45 dias. Ele está na quinta semana de recuperação.

Mano Menezes já apresentou uma pré-lista de convocados para a Copa América. São 28 nomes, e Ganso está incluso. O treinador, no entanto, precisará fazer seis cortes até terça-feira.

A seleção se apresenta para exames médicos no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de junho e de lá já parte para Buenos Aires, para a disputa da competição continental. Será o primeiro grande teste de Mano no comando do Brasil desde que assumiu a equipe, no meio do ano passado.

Nenhum comentário sobre “Por Ganso na final, Santos aproveita e agenda exame antes de convocação de Mano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão