Santos obtém vitória na Justiça em caso Maikon Leite

10.6.11 | Marcadores:
Share |
O Santos obteve vitória em primeira instância contra a Luppi Participações num antigo caso envolvendo Maikon Leite. A empresa pediu uma indenização de aproximadamente R$ 9,2 milhões, mas perdeu.

A Luppi alegou que o alvinegro emprestou o jogador para o Atlético-PR em 2010 sem consultá-la, ferindo o contrato de parceria entre as partes. Afirmou ainda que o jogador foi para um time de menor expressão, e que por isso ela sofreu danos financeiros, pois o atleta teria se desvalorizado.

A ex-parceira santista pediu que o Peixe pagasse multa de 80% do valor referente a cláusula penal estipulada no contrato de trabalho do jogador, ajustada em R$ 11,5 milhões.

Porém, a juíza substituta da 4ª Vara Cível de Santos, Lívia Maria de Oliveira Costa, entendeu que o Santos não descumpriu o contrato. Isso porque, segundo sua interpretação, o clube só precisaria avisar a Luppi em caso de transferência definitiva do jogador. Mesmo assim, o Santos alegou ter informado a empresa.

Além disso, a juíza entendeu que Maikon Leite se valorizou no Atlético-PR, pois era reserva na Vila Belmiro e ganhou espaço em Curitiba. Assim, ela julgou improcedentes os pedidos da empresa. Cabe recurso.

Os argumentos apresentados pela Luppi na ação ajudam a entender o motivo para o Palmeiras topar ceder 30% dos direitos econômicos de Maikon Leite, gratuitamente, para o Santos, ao assinar um pré-contrato com o atleta. O atacante prometeu por escrito deixar essa fatia com o alvinegro após o fim de seu contrato atual, neste mês.

Nenhum comentário sobre “Santos obtém vitória na Justiça em caso Maikon Leite”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão