São Paulo segura pressão, vence Atlético e assume liderança com 100% de aproveitamento

8.6.11 | Marcadores:
Share |
No duelo entre dois times com 100% de aproveitamento, o São Paulo levou a melhor e venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, assumindo a liderança isolada do Brasileirão, com nove pontos em três partidas. Bastante exigida pelo ataque adversário, que chegou a essa rodada com média de três gols marcados por jogo, a defesa do Tricolor passou no teste e segue como a única invicta na competição. O segundo tempo foi dramático para a equipe paulista.

A forte marcação executada pelo São Paulo surtiu efeito. Apesar da enorme pressão atleticana, especialmente no segundo tempo, o gol atleticano não saiu. E o goleiro Rogério Ceni, que atingiu 100 jogos seguidos pelo clube e ficou mais perto de superar as 107 partidas consecutivas de Suli Cabral Machado na década de 60, não foi tão exigido, mas demonstrou segurança nas vezes em que as finalizações do adversário tiveram a direção certa.

Antes de a bola rolar, o volante Richarlyson, que se reencontrou com o ex-clube, cumprimentou todos os jogadores do São Paulo. Em campo, ele teve boa atuação, mas foi superado pelo antigo companheiro Rogério Ceni, que levou a melhor em três lances diretos, evitando o empate adversário. Apesar do resultado negativo, o time atleticano se manteve no G4, com os mesmos seis pontos de Grêmio, Figueirense, Vasco e Fluminense, mas com vantagem no saldo de gols.

Por jogar em casa, o Atlético-MG pressionou o adversário desde o começo da partida, enquanto o São Paulo se fechava e buscava os contra-ataques. Prova disso é que nos 20 minutos iniciais do primeiro tempo, o alvinegro mineiro havia finalizado cinco vezes, contra duas do Tricolor paulista, que, no entanto, abriu o placar em sua terceira conclusão, aos 21 min, por meio de Casemiro. “Sem dúvida, sabíamos que eles iriam partir para a pressão, é normal, jogando com a torcida, mas fui feliz com o gol”, disse o volante.

O gol do São Paulo desestabilizou um pouco o time atleticano. A torcida, sentindo um momento complicado da equipe, tentou incentivá-la. Em resposta, os comandados de Dorival Júnior pressionaram o adversário, que recuou e fortaleceu a marcação. Nos contra-ataques, Lucas desperdiçou ótima chance e o Atlético ainda foi salvo pela trave.

O torcedor atleticano reclamou muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci, especialmente pela não marcação de dois pênaltis, um sobre Patric e outro que teria sido cometido por Luiz Eduardo ao colocar a mão na bola, após chute de magno Alves. “No meu conceito foi pênalti. Falei com o árbitro que não cavei”, contou o lateral-direito, que foi advertido com o amarelo.

“Não temos que nos preocupar com arbitragem”, observou Mancini, que não voltou para o segundo tempo. Ele foi substituído por Neto Berola, em uma das três alterações feitas por Dorival Júnior, no intervalo. O treinador atleticano planejou duas mudanças, a outra foi a estreia de Dudu Cearense na vaga de Toró. Mas, ao voltar para o tempo final, Fillipe Soutto sentiu uma contusão e Serginho teve de entrar. “Ele estava normal, mas ao voltar a campo senti e, infelizmente, tive de queimar a regra três”, destacou.

Com três caras novas no time, o Atlético voltou pressionando ainda mais o São Paulo, que voltou com a mesma formação e se defendia de qualquer forma, tentando encaixar um contra-ataque. O time atleticano criou e desperdiçou mais de 10 oportunidades. Aos 25 min, Leonardo Silva cabeceou uma bola na trave. Aos poucos, no entanto, o São Paulo voltou a aparecer no seu campo ofensivo. Aos 32 min, por exemplo, Juan aparece livre, na esquerda, mas chutou a bola para fora. Em uma das chances do time da casa, Rogério Ceni fez duas defesas consecutivas em chutes de Richarlyson.

Nenhum comentário sobre “São Paulo segura pressão, vence Atlético e assume liderança com 100% de aproveitamento”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão