Uefa endurece e passará a punir jogadores que forçarem cartões amarelos

17.6.11 | Marcadores:
Share |
Tentando pôr fim à prática dos jogadores em forçar o cartão amarelo para cumprirem pena em jogos menos importantes, a Uefa anunciou que a partir de agora punirá com dois jogos de suspensão quem adotar o expediente. Quem comunicou a novidade foi o secretário geral da entidade, Gianni Infantino.

“Normalmente este tipo de comportamento é punido com uma multa, mas agora haverá uma partida a mais de suspensão além da que se obtém normalmente com o acúmulo de cartões amarelos”, explicou o dirigente.

Na última temporada alguns casos chamaram a atenção e acabaram sendo decisivos para o endurecimento da posição da entidade contra os forçadores de cartão.

Primeiro o meia do Barcelona Andrés Iniesta forçou uma advertência no jogo de ida das quartas-de-final da Champions League contra o Shakhtar Donetsk. Com a goleada de 5 a 1 dos catalães, o jogador aproveitou para levar o amarelo e cumprir a suspensão no jogo de volta para entrar zerado nas semifinais.

Já o Villarreal teve de pagar uma multa de 60 mil euros após Nilmar e Santiago Corzola forçarem o cartão na goleada por 5 a 1 sobre o Twente nas quartas-de-final da Europa League. Os jogadores também foram punidos em 20 mil euros cada.

Em ambos os casos, a “malandragem” deu certo e ninguém foi punido além da suspensão automática. É justamente esse comportamento que a Uefa pretende reprimir a partir de agora.

Nenhum comentário sobre “Uefa endurece e passará a punir jogadores que forçarem cartões amarelos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão