Vasco segura pressão do Coritiba, perde o jogo, mas fatura o título inédito da Copa do Brasil

8.6.11 | Marcadores:
Share |
O Vasco é campeão da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, a equipe cruzmaltina faturou o título inédito da competição e o seu quinto em nível nacional (quatro brasileiros). Alecsandro e Eder Luís fizeram os gols dos cariocas, enquanto Bill, Davi e Willian marcaram para os paranaenses.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, o Vasco, apesar da partida nervosa, em nenhum momento ficou sem o título durante a partida no Couto Pereira. Alecsandro abriu o placar, o Coritiba virou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Eder Luis empatou, Willian ainda marcou o terceiro dos paranaenses, mas faltava o quarto que não saiu.

Na sua campanha vitoriosa na Copa do Brasil, o Vasco disputou 11 partidas (eliminou o jogo de volta contra o Comercial-MS, pela primeira fase), com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. Além do título,

Com a conquista, o Vasco, além de aumentar sua sala de troféus, já será o primeiro representante do país na Copa Libertadores da América de 2012. O Cruzmaltino, campeão em 1998, já disputou sete edições da principal competição sul-americana, sendo que a última aconteceu em 2001 (eliminado nas quartas de final).

Com o fim da Copa do Brasil, Coritiba e Vasco voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Os paranaenses enfrentam o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Engenhão, enquanto os cariocas, na véspera, recebem o Figueirense, às 21h, em São Januário.

Nenhum comentário sobre “Vasco segura pressão do Coritiba, perde o jogo, mas fatura o título inédito da Copa do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão