Vélez vence, é 'ajudado' pelo Lanús e fatura o Argentino; River segue ameaçado

12.6.11 | Marcadores:
Share |
O Vélez Sarsfield conquistou o título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Não bastasse derrotar o Huracán por 2 a 0, foi ‘ajudado’ pelo revés do Lanús por 1 a 0 diante do Argentinos Juniors. Já o River Plate só empatou com o Estudiantes por 1 a 1 e segue ameaçado pelo rebaixamento

A uma rodada do encerramento, o Vélez contabiliza 36 pontos, quatro à frente do segundo colocado Lanús. Sua conquista começou a ser desenhada no início da tarde deste domingo, quando fez sua parte ao derrotar o Huracán por 2 a 0. Santiago Silva e Ramírez fizeram os gols.

Depois, o jeito era secar o segundo colocado Lanús, que entrou em campo com a obrigação de não ser derrotado. Teoricamente, tinha tudo para alcançar seu objetivo, uma vez que jogava em casa. Mas falhou, sofreu um gol no segundo tempo e ‘entregou’ o título ao Vélez.

Enquanto isso, o River Plate continua em uma situação complicada, mesmo após o empate diante do Estudiantes (1 a 1), fora de casa. O problema é que a Argentina tem um sistema de rebaixamento diferente do que é convencionalmente usado mundo afora. Existe um ranking com a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. E o River não está nada bem.

Até o momento, o aparece na em 16ª posição (1,247), enquanto o Olimpo está uma colocação abaixo (1,216). Os dois times com piores médias são rebaixados automaticamente. Já o 17º e o 18º colocados disputam um playoff com duas equipes da segunda divisão.

Para evitar qualquer risco, o River precisa, por exemplo, vencer seu último jogo diante do Lanús e torcer para um tropeço do Olimpo contra o Quilmes.

Nenhum comentário sobre “Vélez vence, é 'ajudado' pelo Lanús e fatura o Argentino; River segue ameaçado”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão