Vice-presidente da Fifa pede demissão e escapa de investigações como inocente

20.6.11 | Marcadores:
Share |
O vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, Jack Warner, pediu demissão nesta segunda-feira, retirando de suas “diferentes funções no meio do futebol”. A informação foi confirmada pela Fifa, que assim encerra as investigações de corrupção envolvendo o dirigente e o considera inocente.

“Warner escolheu se demitir e todos os procedimentos conduzidos contra ele pela Comissão de Ética da Fifa foram encerrados. Assim, a condição de inocência se mantém”, explicou a Fifa em um comunicado oficial.

Austin Jack Warner, de 68 anos, é um empresário natural de Trinidad e Tobago e virou alvo de suspeitas de corrupção às vésperas da eleição presidencial da Fifa realizada no dia 1º de junho. Ele foi suspenso temporariamente pela entidade acusado de fraude eleitoral e passou a ser investigado pela Comissão de Ética.

Como reação, Warner havia prometido revelar o conteúdo de um e-mail que comprometeria o presidente reeleito da Fifa, Joseph Blatter. Ele também insinuou que Blatter havia doado US$ 1 milhão à Concocaf.

Warner foi suspenso junto com o qatariano Mohamed bin Hammam, rival de Blatter na eleição. Eles foram acusados de tentar comprar votos de dirigentes caribenhos para Hammam. O trinitino atuou como membro do Comitê Executivo da Fifa durante 28 anos.

Nenhum comentário sobre “Vice-presidente da Fifa pede demissão e escapa de investigações como inocente”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão