Voo atrasa, mas Abel chega animado para assumir comando técnico do Flu

8.6.11 | Marcadores:
Share |
Finalmente, Abel Braga chegou ao Rio para iniciar os trabalhos no comando técnico do Fluminense. Já acertado desde março com o Tricolor, o treinador encerrou o compromisso com o Al Jazira-EAU e desembarcou na madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, após atraso no voo. A apresentação oficial será às 12h30, no salão nobre das Laranjeiras.

Recebido pelo vice de futebol Sandro Lima, Abel teve de enfrentar uma cansativa viagem de 24 horas e ainda o transtorno de extravio de bagagem. Mesmo com os contratempos, o novo técnico do Flu chegou animado e pronto para comandar o primeiro treino, que acontecerá logo após a apresentação.

- Estou feliz em estar de volta ao Brasil e ao Fluminense. Não vejo a hora de colocar o uniforme do clube e começar a trabalhar. Temos muito o que fazer – disse Abel Braga em entrevista ao site oficial do clube.

Esta é a segunda vez que Abel Braga comandará o Flu (a primeira foi em 2005), clube com o qual tem muita ligação. Foi justamente nas Laranjeiras, em 1971, que estreou profissionalmente como jogador, iniciando uma vitoriosa carreira como zagueiro, culminada com a participação na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Vasco, Paris Saint Germain-FRA, Cruzeiro, Botafogo e Goytacaz foram as outras equipes defendidas por Abel, que deu início à trajetória como treinador no clube de Campos logo após pendurar as chuteiras.

Renomado, Abel Braga conseguiu títulos importantes como técnico, colocando faixas no peito com o Atlético-PR (Paranaense 1998), Coritiba (Paranaense 1999), Vasco (Taça GB 2000), Flamengo (Taça GB e Carioca em 2004), Internacional (Libertadores e Mundial de Clube da Fifa em 2006, e Gaúcho em 2008) e Al Jazira (Copa do Presidente e Liga dos Emirados Árabes em 2010).

Pelo Fluminense, Abel foi quatro vezes campeão como atleta (1971/75/75/66) e duas como treinador (Taça Rio e Carioca em 2005).

Nenhum comentário sobre “Voo atrasa, mas Abel chega animado para assumir comando técnico do Flu”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão