Wallyson festeja artilharia, mas quase 'cai da cama' com bola na trave de Neymar

23.6.11 | Marcadores:
Share |
O Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas a decisão da competição internacional, entre Santos e Peñarol, teve atenção especial de um jogador celeste. Depois de admitir que “secaria” Neymar, o atacante Wallyson pôde comemorar a confirmação da artilharia do principal torneio entre clubes do continente.

Com sete gols marcados, Wallyson dividiu a artilharia com Nanni, do Cerro Porteño. Ambos fizeram um a mais que Neymar, que marcou o primeiro na vitória santista por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Pacaembu, que deu o título da Libertadores ao time da Vila Belmiro.

No fim da partida, uma bola na trave do camisa 11 da equipe paulista serviu para dar um susto em Wallyson. “Quase caí da cama, porque o Neymar é um grande atacante, sabe fazer gol, quando ele tocou a bola por cima do goleiro, ela ia entrando, pensei ‘já era’. Graças a Deus ela bateu na trave. A alegria foi minha, fico muito feliz”, destacou.

Wallyson é o segundo artilheiro consecutivo do Cruzeiro na Libertadores. Em 2010, Thiago Ribeiro marcou oito gols e liderou a tabela de goleadores. “Graças a Deus. O Cruzeiro tem essa coisa de artilheiros. Estou fazendo parte dela hoje, fico muito feliz”, observou o goleador da atual edição.

E foi logo na primeira participação no principal torneio entre clubes do continente que Wallyson chegou à artilharia. “É muito importante para mim, porque todos atacantes querem ser artilheiros da Libertadores. É um campeonato muito complicado e tive essa chance de ser artilheiro da minha primeira Libertadores. No currículo do jogador, pesa muito”, salientou.

Com a artilharia em mãos, o atacante cruzeirense dividiu os méritos com o restante do elenco. “Fico muito feliz. Tenho de agradecer também ao Cruzeiro e aos meus companheiros que me ajudaram na minha caminhada”, disse.

Apesar de Wallyson ter sido o principal artilheiro da Libertadores, o Cruzeiro não conseguiu ir longe na competição. O time celeste acabou eliminado nas oitavas de final, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Once Caldas, na Arena do Jacaré. A equipe mineira havia vencido o primeiro jogo na Colômbia por 2 a 1.

Em 2012, Wallyson espera voltar à Libertadores e chegar ao título continental. “Pena que a gente não passou à frente. O pensamento de todo mundo era ser campeão, o que, infelizmente, não aconteceu. Espero que, ano que vem, a gente dispute uma Libertadores. E, com certeza, nós vamos chegar”, ressaltou.

Nenhum comentário sobre “Wallyson festeja artilharia, mas quase 'cai da cama' com bola na trave de Neymar”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão