Léo Batista diz que morte de Senna foi notícia mais difícil de dar

6.7.11 | Marcadores:
Share |
Ícone do jornalismo esportivo, o narrador Léo Batista participou na manhã desta terça-feira do programa Redação, da Sportv. Com 79 anos de idade, ele se mostrou antenado com o que acontece no mundo esportivo e elegeu a morte de Senna a cobertura mais difícil que teve que fazer em sua longa carreira, que começou em 1947 e inclui até mesmo a morte de Getúlio Vargas no currículo.

“Eu estava com o ponto no ouvido e entendo um pouco de italiano, e lá eles falavam que ele já tinha perdido massa encefálica e eu pensava ‘Como assim?’ e fiquei desesperado chamando o Cabrini para entrar no ar, aí ele entrou e disse que realmente o Senna tinha falecido. Infelizmente, tive que dar a notícia. Fico arrepiado até hoje só de lembrar”, confessou.

Entre as curiosidades, ele contou que é muito abordado pelas pessoas na rua. Às vezes, nem sempre de modo assim tão lisonjeiro. “Uma vez uma senhora chegou e disse: ‘O senhor é o Léo Batista? Ah, eu assisto sempre o senhor na TV, mas o senhor na TV tem uma pele lisinha, tem uma cara boa, porque o senhor não é mais garoto, mas agora eu estou olhando o senhor, pessoalmente o senhor tá bem encarquerado”, contou.

O narrador disse que ficou envergonhado, mas deu o troco na mesma moeda. “Falei: ‘Minha senhora, faz um favor. Olha, eu uso lá na TV a maquiagem, tem um produto alemão, tem um americano que a minha filha me manda lá de Miami, mas esses produtos estão à venda. Lá em Ipanema tem uma senhora que tem uma lojinha e ela vende esses produtos. Se a senhora quiser, eu dou o endereço e o telefone, a senhora usa e a senhora também vai melhorar para caramba”, disse.

Batista disse que sempre ouviu muito rádio, desde criança. Ele chegou a ser narrador de alto-falante no interior de São Paulo, ainda com 15 anos. Destaque no rádio, ele foi ganhar a televisão apenas anos depois, já na cidade carioca.
“Eu vim para o Rio de Janeiro em 5, na rádio Globo. Eu era narrador de rádio, até porque não tinha televisão. Televisão no Rio de Janeiro veio em 55. Em 74, rapaz, hoje a nossa equipe vai com no mínimo 150, 200, 800, um milhão, sei lá, ainda fora os que contrata. Eu fui só com o Edson Ribeiro, o Orlando Moreira, enfim eram três ou quatro pessoas. O Armando Nogueira chefiando e o cara do dinheiro para pagar as viagens. E cheguei na Copa da Alemanha e cobri sozinho como repórter “, lembrou.

Léo também lembrou de bizarrices que já teve que narrar no Esporte Espetacular. “O pior que tinha, as duas coisas mais estranhas eram cuspe à distância, o cara ficava, aquela multidão torcendo, o cara ficava mascando fumo, que coisa porca, horrível, e eu tinha que narrar aquilo no início. Os mais antigos se lembram disso, não é brincadeira. E a demolição, era um monte de carros numa arena, enlameada ou empoeirada e se batendo, se matando lá, não sei como é que não morriam os pilotos, até que sobrava um carro. O último tudo despedaçado, fumaceando e tal, ganhava”, contou.

Para finalizar, ele ainda gravou as chamadas do É gol, programa que passa em seguido ao Redação, lembrando os velhos tempos de apresentador.

Nenhum comentário sobre “Léo Batista diz que morte de Senna foi notícia mais difícil de dar”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão