Damião faz dois, Inter reverte vantagem do Independiente e é bi da Recopa

24.8.11 | Marcadores:
Share |
O Internacional fez valer a força de seu estádio, de sua torcida e de seu camisa nove. Com dois gols de Leandro Damião, e outro de Kleber, o colorado bateu o Independiente no estádio Beira-Rio nesta quarta-feira e faturou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Com o 3 a 1, o colorado mantém a série de conquistar continentais. O time de Dorival Júnior fez dois tempos distintos. No começo, foi arrasador. Depois permitiu aos argentinos uma pressão.

Damião dizima desvantagem

A vontade do Inter, que pressionou desde o apito inicial, a bola na trave de D’Alessandro com quatro minutos. O chute forte de Oscar logo depois. E a segurança da defesa comandada por Bolívar. Nada disso superou a parcela de Leandro Damião para o jogo. Foi o camisa nove, mais uma vez, o destaque.

O centroavante começou a comandar a vitória vermelha aos 19 minutos. Lançado na direita, Damião deixou o experiente Gabriel Milito para trás com extrema facilidade. Invadiu a grande área e chutou com a ponta do pé. De bico, como Ronaldo Fenômeno fez contra a Turquia, na Copa de 2002.

Atordoado com o gol, o time de Avellaneda se encolheu. Leandro Damião se aproveitou. Aos 25 minutos, o atacante dividiu no ar novamente. Mais uma vez contra Milito. Levou a melhor e avançou. De cara com o goleiro Navarro soltou o pé.

O Beira-Rio lotado entrou em êxtase. Os dois gols de Damião, que se juntam aos outros 31 dele no ano, terminavam com a vantagem do Independiente. Consagravam o jovem e mantinham a era de glórias do clube dos últimos anos.

Antes do intervalo, Leandro Damião ainda aprontou mais. Deu um chapéu em Tuzzio, na lateral do campo, e depois fez embaixadinhas com a cabeça. Na saída de campo a vitória ficou em segundo plano. “Ele merece tudo que está tendo”, disse D’Alessandro. “Eu tenho que fazer meu papel e ajudar o Inter. Nem que fique sem ar, sem fôlego total”, completou o próprio Damião.

Independiente desperta

Só que nem tudo foi calmaria. Na volta do vestiário, o Independiente foi para frente. De cara conseguiu furar a defesa. Maxi Velázquez aproveitou buraco do lado direito, entrou na área e bateu forte para vencer Muriel.

A recuperação dos visitantes continuou. Aos 11 minutos, Perez chutou quase a queima roupa. Muriel defendeu. No rebote a defesa afastou. Mas o colorado não repetia a atuação da primeira etapa. O problema ficou ainda maior aos 22 minutos. D’Alessandro, com problema na coxa esquerda, pediu substituição e deu lugar para Andrezinho.

Dellatorre também foi embora mais cedo, dando lugar para Jô. E o Internacional retomou a tentativa por mais um gol. Nem de longe lembrando o desempenho arrebatador de poucos minutos antes, quando Damião conferiu duas vezes.

Aos 36 minutos, o desejo virou realidade. Jô foi derrubado por Navarro na área. Pênalti. Uma pequena reunião definiu o batedor, já que D’Alessandro não estava mais em campo. Coube ao lateral-esquerdo Kleber cobrar e acertar o canto direito do goleiro.

Um comentário sobre “Damião faz dois, Inter reverte vantagem do Independiente e é bi da Recopa”

Kaique Pedaes disse...

Parabéns ao Inter, mas o impressionante é que os títulos internacionais o time conquista com uma "facilidade" enorme, já no Brasileirão, a equipe está sem levantar o caneco há mais de 30 anos. É algo muito expressivo. Tem que dar um jeito ae!

Abraço
@britfoot
http://britfoot.blogspot.com/

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão