Líder do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Joinville pode ter uma derrota fora de campo. Na próxima terça-feira, dia 17 de março, o clube será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) por “incidentes” nas partidas contra Atlético Tubarão e Brusque, quando mandou os jogos na Arena Joinville.
Clique aqui e acesse a pauta de julgamentos do STJD.
A Procuradoria denunciou o Joinville em duas ocasiões no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é de multa de R$ 10mil a R$ 200mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.
No jogo contra o Atlético Tubarão, dia 26 de fevereiro, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento relatou que um sinalizado foi arremessado em campo. Já na partida contra o Brusque, uma garrafa foi atirada no gramado, e também foi parar na súmula.
Apesar das denúncias, o advogado do clube, Dr. Roberto Pugliese, mantém a tranquilidade. Em sua defesa, Pugliese utilizará o fato de que os torcedores foram identificados pela Polícia Militar e também terá a prova testemunhal dos delegados das respectivas partidas.
O Joinville é o único time com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Catarinense. A equipe lidera a disputa três pontos à frente do Avaí. E neste domingo, dia 15 de março, o JEC enfrenta o Metropolitano fora de casa.
uol

Nenhum comentário sobre “Líder do Catarinense com problema”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.