Sócrates reage bem sem sedação, mas estado de saúde ainda é grave

20.8.11 | Marcadores:
Share |
Internado no Hospital Albert Einstein desde a madrugada da última sexta-feira em decorrência de uma hemorragia digestiva alta proveniente de uma hipertensão portal, o ex-jogador Sócrates já não está mais sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas seu estado de saúde ainda é grave. As informações são do Blog do Juca (leia o post completo aqui).

Segundo Juca Kfouri, a boa reação do ‘Doutor’ ao tratamento animou a equipe médica, e a expectativa é que a entubação seja retirada assim que ele estiver mais desperto.

Nesta manhã, Sócrates recebeu a visita do senador Eduardo Suplicy, que passou rapidamente no hospital para ver o amigo.

A assessoria de imprensa do Albert Einstein informa que um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador será divulgado no início da tarde deste sábado.

Sócrates fez história com a camisa do Corinthians, equipe com o qual se sagrou campeão paulista em três oportunidades. Ainda como jogador, ganhou o apelido "Doutor" por ter concluído a faculdade de medicina.

Sua principal marca no time do Parque São Jorge, porém, deu-se fora de campo. Foi um dos expoentes da Democracia Corintiana, movimento que pregava a participação dos atletas em decisões dentro do clube e que aboliu a concentração antes das partidas.

Atualmente, Sócrates atua como comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura. O ex-jogador também comanda um programa de entrevistas no Canal Brasil. Em entrevista recente ao UOL Esporte, o ídolo corintiano revelou seu desejo de voltar a exercer a medicina, mas atendendo às pessoas de maneira informal.

Nenhum comentário sobre “Sócrates reage bem sem sedação, mas estado de saúde ainda é grave”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão