GOVERNO APRESENTA PROJETO DO NOVO ESTÁDIO

26.6.07 |
Share |

O Governo do Estado apresentou ontem o projeto do futuro estádio a ser construído em Parnamirim, caso o Rio Grande do Norte seja uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014. A estrutura, em forma de estrela de seis pontas, terá capacidade para receber 65 mil espectadores e representará um investimento entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões.O modelo a ser adotado para a realização da obra, se exclusivamente com recursos públicos ou através de parceria com a iniciativa privada, vai ser definido apenas quando a Fifa, promotora da Copa do Mundo, decidir quais cidades brasileiras irão ser contempladas como sedes do torneio. Ao todo, há cerca de 20 estados disputando 12 vagas, enquanto no Nordeste são seis (além dos potiguares, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas) lutando por até quatro escolhas.“A gente está sendo ousado, o Estado está sendo ousado”, afirmou a governadora Wilma de Faria. Segundo ela, as chances do Rio Grande do Norte são maiores do que podem parecer: “Não podemos dizer que vai ser uma luta fácil. Só no Nordeste são três estados com mais que o dobro da nossa população, mas poderemos ser escolhidos por termos diferenciais”, declarou, referindo-se à estrutura hoteleira, já que nesse quesito Natal supera outras metrópoles e à localização privilegiada, próximo à Europa e à África. A expectativa é que o estádio, ainda sem nome definido, venha a se transformar em uma arena multiuso. “Vamos desenvolver no local programas sociais e também realizar grandes eventos”, ressaltou a governadora. Ela lembrou que o Governo Federal já se comprometeu a ajudar e que o Ministério dos Esportes poderá ser uma das fontes de captação dos recursos necessários.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Um comentário sobre “GOVERNO APRESENTA PROJETO DO NOVO ESTÁDIO”

Anônimo disse...

ESTE ESTÁDIO TEM TUDO PARA SER O DIFERENCIAL PARA O ESPORTE DO RIO GRANDE DO NORTE, OU SEJA COM ELE TEREMOS CAPACIDADE DE BANCAR GRANDES EVENTOS.

ASSINA: MARCO SOARES

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão