SELEÇÃO FAZ TREINO PROVEITOSO NA MANHÃ DESTA 6ª FEIRA

15.6.07 |
Share |
No total, houve uma hora e meia de intenso treinamento, que começou na sala de musculação, com exercícios de força, e prosseguiu no campo com uma sessão física com os preparadores Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian.
Em seguida, começou o treinamento técnico, dividido em três fases, em campo reduzido, e que foi disputado intensamente pelos jogadores.
Na primeira fase, seis jogadores enfrentavam dois jogadores, em que o objetivo era não deixar que estes últimos pegassem na bola.
- Nessa fase, são aprimorados o descolamento, passe, posicionamento e marcação, mesmo para aqueles que não estão acostumados ou não têm essa característica - explicou o assistente Jorginho.
Na segunda fase, houve partidas entre quatro times formados por quatro jogadores, com todos se enfrentando.
Na terceira fase, foram três jogos, com dois gols em situações defensivas e dois gols em situações ofensivas, o que dava ao exercício um ritmo intenso de competição.
Os jogadores, incentivados o tempo todo por Dunga e Jorginho, se aplicavam com empenho nas disputas de todos os lances. Ninguém queria sair de campo derrotado - e houve o empate em 12 a 12.
Quando Jorginho apitou o final do treino, Dunga, que passou grande parte do treino estimulando os jogadores a falarem, expressou bem alto o seu contentamento dirigindo-se ao grupo.
- Foi bom, muito bom. Agora, vamos relaxar, respirem, façam o alongamento.
Dunga ficou visivelmente satisfeito, devido à intensidade do treino que, segundo ele, reproduz fielmente as situações próprias de um jogo.
- São situações específicas de uma partida, em que são aprimorados a movimentação, o passe, o posicionamento, a parte física, permitindo até que seja incentivado o diálogo em campo.

FONTE: CBFNEWS



Nenhum comentário sobre “SELEÇÃO FAZ TREINO PROVEITOSO NA MANHÃ DESTA 6ª FEIRA”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão