Adversário do América vive momento complicado

17.7.07 |
Share |
Depois de começar razoavelmente bem o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vive um momento muito ruim na competição nacional. O time já está há cinco jogos sem vencer e caiu para a 16ª colocação da tabela, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento para a Série B, torneio de onde o time mineiro veio no último ano. “São cinco jogos sem vencer, mas não são derrotas. Temos que tentar voltar a jogar com a simplicidade que vínhamos jogando e que deu certo no início da competição contra adversários muito difíceis. Estamos num momento que atingimos a zona vermelha de preocupação e temos de reagir o mais rápido possível”, afirmou o técnico Zetti. O treinador do Galo se mostrou tranqüilo, pois, segundo ele, o time está não está jogando mau. “Os gols estão saindo contra e nessas últimas duas partidas não tivemos criatividade. O time não esteve bem. Temos que arrumar, conversar. Os atletas têm que tomar uma atitude entre eles, no sentido de jogar o que eles sabem. Eles podem atuar melhor.”“Não podemos nos desesperar. Não é o fato de mudar o elenco todo. Temos que acertar o posicionamento, acertar as peças para a próxima partida. Temos de ser mais criativos, mais ousados e ter uma condição melhor do que a do adversário. Não temos que mexer na equipe toda, mas algumas coisas precisam ser mudadas. Ou mexer com a postura dos jogadores, com a cabeça deles também no lado motivacional”, comentou Zetti.Independentemente de escolhas técnicas, Zetti precisará mesmo realizar mudanças nos 11 iniciais do Galo para a partida da próxima quarta contra o América, no Mineirão. Os meias Danilinho e Bilu, além do atacante Éder Luís, cumprem suspensão automática e serão desfalques certos. Isso justifica a opção com três zagueiros, que o treinador tentou implantar logo na sua chegada, mas foi prontamente descartada pelos próprios jogadores. Ciente das dificuldades financeiras do Alvinegro, o treinador evita falarem reforços. “Acho que esse grupo pode reagir não é fazendo loucuras, trazendo muitos jogadores, não é o que vai funcionar. Só esses jogadores que estão aí, só eles podem tirar o time dessa situação perigosa, desse nível perigoso que estamos pelos maus resultados, temos que conscientizar dessa responsabilidade e agir”, destacou Zetti.Certamente uma situação pela qual Zetti não esperava passar. Os bons tempos de Levir Culpi já são coisa do passado e o treinador sabe que a culpa pode cair sobre seus ombros a qualquer momento. Até por isso adota um discurso cauteloso e não foge do assunto demissão. “Eu sou profissional. Trabalho com o que eu acho que é certo e errado. Estou à vontade com o que eu estou fazendo aqui. O resultado não está surgindo, mas tenho tentado manter a equipe e criar alguns padrões. Acho que não tivemos criatividade nestas duas últimas partidas. Estou tranqüilo. Sou um empregado do clube tentando fazer o melhor a cada partida”, garantiu Zetti. Visivelmente irritado, o volante Rafael Miranda pediu mais coerência dos seus companheiros. “Começamos o campeonato até razoavelmente bem, mas agora a gente vive um momento perigoso, ruim”, disse.
FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Adversário do América vive momento complicado”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão