Ney Franco chegou ao Flamengo para substituir Waldemar Lemos no Brasileiro do ano passado. Ele assumiu o time após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Sua estréia foi no empate em 2 a 2 com o Santos. Depois do período de paralisação para a Copa do Mundo, o técnico, que havia levado o Ipatinga à semifinal da Copa do Brasil, faturou o torneio nacional ao vencer o Vasco.
No resto do ano, oscila entre bons e maus momentos no Campeonato Brasileiro. Leva o time ao 11º lugar na competição.
Começa o ano de 2007 bem ao faturar a Taça Guanabara sobre o Madureira e garantir o Flamengo na final do Campeonato Estadual. O time vai bem na Taça Libertadores na primera fase e faz a segunda melhor campanha no geral, ficando atrás apenas do Santos.
Conquista o Campeonato Carioca nos pênaltis após dois empates contra o Botafogo, mas é eliminado pelo Defensor (URU) nas oitavas-de-final da Libertadores.
Com uma campanha com apenas duas vitórias, seis empates e quatro derrotas no Brasileiro cai após cerca de 14 meses no comando do Flamengo. Deixa o time na penúltima colocação. É muito contestado pela torcida por escalar o time de forma defensiva.
O retrospecto de Ney no comando do Flamengo: em 74 jogos foram 33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas, com 108 gols a favor e 101 contra.
FONTE: LANCEPRESS
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Confira a trajetória de Ney Franco no Flamengo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.