Conselho Deliberativo do Corinthians aprova fim da parceria com a MSI

25.7.07 |
Share |
O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, o fim da parceria entre o clube do Parque São Jorge e a MSI. Agora, os conselheiros buscam uma alternativa para encerrar o acordo sem o pagamento da multa de US$ 25 milhões, prevista no caso de rescisão do contrato.

Até mesmo o presidente Alberto Dualib, um dos idealizadores do acordo com o fundo investimento que tinha como homem forte o iraniano Kia Joorabchian, votou pelo fim da parceira.

O acordo com a MSI foi firmado em dezembro de 2004 e deveria durar dez anos, mas deixou de existir, na prática, desde junho do ano passado.

Nesse período, o time ganhou um título, o Brasileiro de 2005, mas acumulou uma enorme dívida, que ultrapassa os R$ 53 milhões, segundo a diretoria, e viu seus principais dirigentes réus em processo na Justiça por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O veredicto do Conselho sobre o acordo, no entanto, não encerra a página Corinthians/MSI. A discussão sobre a continuidade da parceria deve se estender aos tribunais.

Os conselheiros ainda marcaram uma nova reunião para 7 de agosto para ouvir Dualib. O presidente pode ser afastado do clube devido a irregularidades em suas contas.

Dentro de campo, o clube do Parque São Jorge também vive uma situação delicada. Sem vencer há sete jogos, o Corinthians tem apenas 14 pontos ganhos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis (SC). Uma derrota pode significar a queda do técnico Paulo César Carpegiani e o agravamento da crise que toma conta do clube.


FONTE: FOLHA

Nenhum comentário sobre “Conselho Deliberativo do Corinthians aprova fim da parceria com a MSI”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão