Nelson Piquet tem carteira de motorista suspensa e volta à "escola"

31.7.07 |
Share |
Tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987, Nelson Piquet teve sua carteira de motorista suspensa. Agora, ele terá de voltar à "escola" para recuperar o documento.


Segundo o ex-piloto, excesso de velocidade e estacionamento em local proibido estavam entre as infrações ao código de trânsito que o fizeram exceder o limite de 20 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Assim, para voltar dirigir normalmente, o ex-piloto está sendo obrigado a participar de um curso de reciclagem, a ser realizado em um centro de formação de condutores em Brasília. A primeira aula foi nesta segunda-feira.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a suspensão do documento por 1 a 12 meses quando o motorista acumula mais de 20 pontos em multas em um período de um ano.

A carteira também pode ser invalidada se o condutor cometer infrações consideradas gravíssimas, como dirigir com velocidade superior a 50% à velocidade permitida na via.

A reciclagem, necessária para requerer uma nova CNH, tem duração de uma semana.

FONTE: BOL

Nenhum comentário sobre “Nelson Piquet tem carteira de motorista suspensa e volta à "escola"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão