Tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987, Nelson Piquet teve sua carteira de motorista suspensa. Agora, ele terá de voltar à "escola" para recuperar o documento.
Segundo o ex-piloto, excesso de velocidade e estacionamento em local proibido estavam entre as infrações ao código de trânsito que o fizeram exceder o limite de 20 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Assim, para voltar dirigir normalmente, o ex-piloto está sendo obrigado a participar de um curso de reciclagem, a ser realizado em um centro de formação de condutores em Brasília. A primeira aula foi nesta segunda-feira.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê a suspensão do documento por 1 a 12 meses quando o motorista acumula mais de 20 pontos em multas em um período de um ano.
A carteira também pode ser invalidada se o condutor cometer infrações consideradas gravíssimas, como dirigir com velocidade superior a 50% à velocidade permitida na via.
A reciclagem, necessária para requerer uma nova CNH, tem duração de uma semana.
FONTE: BOL
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Nelson Piquet tem carteira de motorista suspensa e volta à "escola"”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.