Colado no líder Botafogo na tabela de classificação, o São Paulo inicia nesta quinta-feira a “Operação Nordeste” rumo à liderança deste Campeonato Brasileiro Brasileirão. A partir das 20h30min (de Brasília), o Tricolor receberá o Sport no Morumbi, torcendo por um tropeço do rival diante do Juventude, no mesmo dia . Se o time carioca perder – está três pontos à frente (25 a 22) –, será a chance para a equipe paulista assumir a ponta, mesmo com um jogo a mais.
Nas duas próximas rodadas o Sampa terá pela frente times da região. Depois do Sport, o adversário vai ser o América-RN, domingo, em Natal.
A meta do elenco são-paulino é somar seis pontos diante das equipes nordestinas, freguesas do Tricolor desde o início dos pontos corridos, em 2003. O São Paulo obteve 64,4% do total disputado contra clubes desta região nos últimos cinco anos de Brasileirão. É o melhor retrospecto contra os adversários das cinco regiões brasileiras: Sudeste, Norte, Centro-oeste, Sul e Nordeste.
Em 15 partidas, foram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. O último tropeço foi a derrota por 1 a 0 para o Náutico, na segunda rodada do campeonato de 2007.
– Todas as equipes vêm ao Morumbi e jogam fechadinhas. Precisamos ir para cima, tomar conta da partida e fazer o gol primeiro. Eles se abrem e fica bom para a gente – analisou o atacante Borges, autor de dois gols na última vez que jogou no Morumbi: 2 a 0 sobre o Vasco.
Para superar o Sport nesta quinta-feira, Muricy Ramalho conta em seu elenco com dois pernambucanos: Josué e Hernanes, que voltam a formar a dupla de volantes. O primeiro nasceu em Vitória de Santo Antão e retorna à equipe depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Já o segundo é natural de Recife, capital pernambucana, e segue como titular depois da ótima atuação contra o time mineiro. No último domingo, Hernanes fez o gol da vitória (2 a 1) sobre o Cruzeiro após acertar belo chute de fora da área. Com isso, Richarlyson deve completar o trio de zaga com André Dias e Miranda. Breno está suspenso e Alex Silva torceu o tornozelo direito.
– O Sport é uma equipe que vem subindo de produção, tem atacantes velozes, sempre fazendo gols, como o Carlinhos Bala. Merece todo nosso respeito e é dessa forma que vamos vencer a partida – adianta o lateral-esquerdo Jorge Wagner.
FONTE: LANCEPRESS
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “São Paulo vive operação Nordeste para liderar”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.