Carnatal serve como referência para Copa

25.8.07 |
Share |

Carnatal serve, para Miguel Weber, secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, como exemplo de que Natal tem competência para ser sede da Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, representantes da capital potiguar apresentaram a cidade a membros da Comissão de Inspeção da Fifa, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

Festa realizada desde 1991, em dezembro, o Carnatal movimenta, anualmente, cerca de um milhão de pessoas, público que, segundo Weber, é bem recebido pela rede hoteleira e não causa grandes problemas ao trânsito da cidade.

A maior atração da proposta de Natal é a possível construção de um moderno estádio, vinculada à escolha da cidade para sede. O local teria capacidade para 65 mil pessoas e teria formato inspirado no Forte dos Reis Magos, ponto turístico da capital potiguar. O local seria construído graças a uma parceria com banco português.

Weber disse ainda que a infra-estrutura de Natal será muito melhorada com a finalização, prevista para 2010, de aeroporto em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar.

Além do secretário, outras 11 pessoas representaram Natal no Rio de Janeiro. Entre eles, especialistas em arquitetura, segurança, infra-estrutura, saúde, turismo e transportes.

Fortaleza, Recife, Salvador e Maceió já haviam mostrado suas propostas nesta sexta-feira. Durante a apresentação de Natal, foram servidos alimentos típicos da cultura do Rio Grande do Norte.

Até domingo, todas as cidades farão apresentações. Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus e Rio Branco também buscam vagas.

O anúncio das 12 cidades-candidatas oficiais será feito até 31 de outubro de 2008.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário sobre “Carnatal serve como referência para Copa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão