Sábado de decisão para equipe do ABC

25.8.07 |
Share |

Hoje será um dia duplamente decisivo para o ABC, que precisa vencer o Coruripe para manter vivas as chances de classificação para terceira fase da série C. A equipe contará com a estréia do meio-campista Éder, bem como poderá contar com o zagueiro Ben-Hur e o atacante Wallyson, peças que fizeram muita falta ao elenco na derrota sofrida para o time alagoano na rodada passada. O público que comparecer ao estádio Frasqueirão para acompanhar o jogo principal, marcado para às 20h30, terá um aperitivo de alto luxo, pois quem chegar a partir das 17h45 a praça esportiva vai acompanhar a decisão do Estadual sub-20, entre o Alvinegro e o Alecrim.

O tom de decisão prevaleceu durante a semana de trabalho e o treinador Ferdinando Teixeira tratou de amenizar o clima de cobrança vindo dos torcedores passando muita confiança ao elenco. “Sei que dificilmente nós vamos repetir uma atuação tão ruim quanto a que tivemos em Alagoas. O nosso adversário é uma equipe muito bem montada, perigosa, mas não trata-se de nenhum bicho-papão. Lá praticamente entregamos dois gols a eles cometendo dois pênaltis, isso certamente não ocorrerá aqui”, afirmou.

O técnico também tratou de combater o que taxou de terrorismo da imprensa, que vem valorizando muito as dificuldades que o time deverá encontrar sem sequer fazer alguma menção ao bom desempenho alvinegro atuando no Frasqueirão. “Faz algum tempo que o ABC sequer empata jogando em casa, isso não vem sendo destacado. Uma parte da imprensa está preferindo apenas das dificuldades. Eles se esqueceram até que o ABC continua dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar”, recorda.

Pelo que mostrou nos treinamento, o ABC fará uma forte marcação ao adversário na tentativa de impedir que eles encontrem espaços para realizar lançamentos e armar as jogadas. Juninho Petrolina é peça fundamental uma vez que irá acumular uma série de funções. Além de trabalhar a armação das jogadas, estará encarregado de encostar em Wallyson e dar combate as subidas dos laterais do Coruripe.

“Nossos treinos foram muito movimentados e vamos procurar repetir isso na partida. Com o jogo costuma ser mais cadenciado, acredito que não devemos encontrar tantas dificuldades para fazer aquilo que o treinador nos pediu. O grupo está bem preparado”, destacou.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário sobre “Sábado de decisão para equipe do ABC”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão