Serra quer que SP seja sede de abertura ou final da Copa de 2014

29.8.07 |
Share |

O governador de São Paulo, José Serra, disse nesta quarta-feira (28) que deseja que a capital do estado seja o lugar escolhido para a abertura ou a final da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil vença na Fifa a disputa com a Colômbia, para sediar o campeonato de futebol.

Serra recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, esta manhã, no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul. Teixeira entregou a Serra um livro com as exigências que o governo do estado terá de cumprir para credenciar-se como candidato a receber os jogos da Copa.

O governador vai criar uma comissão estadual para analisar as exigências e preparar São Paulo para ser uma “hospedeira da Copa”. Ele não quis se comprometer com a construção de estádios, mas não descartou a hipótese. Disse que podem ser aproveitados os espaços já existentes ou novos podem ser criados. No entanto, afirmou que essa não é uma decisão de governo, mas da Fifa.

Conselheiro do Palmeiras, Serra aproveitou a oportunidade e intercedeu junto à CBF para conseguir que a Fifa reconheça o título que o time conquistou na Copa do Rio de 1954, como título mundial. Teixeira disse que essa decisão deverá sair até o final desta semana

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Serra quer que SP seja sede de abertura ou final da Copa de 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão