Única equipe da série C com 100% de aproveitamento nos jogos dentro de casa, o ABC fez mais uma vítima e marcou um passo importante rumo a classificação para fase final da competição. Os 2 a 0 (gols de Fábio Silva e Jean) sobre o Rio Branco levaram o clube para seis pontos encostado no líder Bahia, com sete. Além da vitória chamou a atenção o bom futebol apresentado pela equipe comandada por Ferdinando Teixeira que ainda acertou três bolas no travessão.
Por sinal o travessão e a falta de tranqüilidade nos arremates ao gol foram os maiores adversários abecedistas na partida, apesar dos muitos elogios recebido da imprensa baiana, os acreanos não demonstraram em Natal o mesmo futebol que encantou os soteropolitanos. O ABC sequer deu tempo para os adversários se postarem em campo abrindo o marcador com 9 minutos de partida. Aos 29 do primeiro tempo Jean acertou um balaço de fora da área, marcando o gol que definiu o placar.
Ferdinando Teixeira lembrou o grande número de chances desperdiçadas, salientando que isso não pode acontecer, mas ainda assim se mostrou satisfeito com o placar. “Os 2 a 0 foram importante que nós saímos de um saldo negativo para um saldo de gols positivos. É certo que poderíamos ter vencido com mais facilidades se não fossem os gols desperdiçados, mas me deixa feliz o fato da equipe de criado as oportunidades de gol. Isso mostra um bom rendimento”, destacou.
O ala-direita Nêgo voltou a ter papel preponderante na vitória, dos pés dele surgiram os passes para os dois gols. O jogador foi um dos mais festejados pelos torcedores e credenciou o bom momento aos companheiros e a liberdade de movimentação que o esquema traçado por Ferdinando lhe concede. “Não há como negar que estou vivendo a melhor fase da minha carreira. Mas o bom trabalho que venho desempenhando no clube devo ao esquema montado pelo professor Ferdinando, bem como aos meus companheiros que realizam uma excelente cobertura pelo meu setor quando vou ao ataque”, salientou.
Com dez gols na temporada, sendo sete apenas na série C, o jogador vive também uma fase nova: a de artilheiro da equipe. “Realmente minha função não a de fazer gols, mas as coisas estão dando certo e sempre que surgir uma oportunidade estarei lá pronto para colocar a bola para dentro. Na verdade eu é que teria de criar situação de gols para os meus companheiros”, disse.
Em parte as exigências por um resultado mais expressivos foram abrandadas pelas condições físicas do elenco. Ferdinando Teixeira afirmou que o time não impôs um ritmo forte do início ao fim da partida pelo fato do cansaço decorrente da recente viagem ao Amazonas. “Essa semana foi muito cansativa, fui obrigado a realizar modificações que não estavam planejadas devido ao cansaço de alguns jogadores, que se doaram ao máximo para arrancar a vitória frente ao Fast Clube/AM no meio da semana”, ressaltou.
FONTE: TRIBUNA
Nenhum comentário sobre “ABC mantém 100% de aproveitamento no brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.