ABC tenta manter mesmo time

28.9.07 | Marcadores:
Share |

Embalado e bem próximo da classificação para o octagonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC evita os tradicionais coletivos e procura apenas manter o ritmo para a reta final da competição. O técnico Ferdinando Teixeira comanda hoje à tarde, depois da folga da manhã, o último treino antes do jogo de domingo, às 16h, contra o Fast Clube, no estádio Frasqueirão.
Com a intenção de repetir o maior número de vezes a equipe que vem atuando nesta terceira fase da competição, Ferdinando pretende comandar um treino misto, entre técnico e tático.
“Vamos tentar manter sempre esta equipe que vem jogando. Coletivo se faz muito no começo da competição. Agora, não. Os jogadores já sabem o que fazer, já se conhecem bem e o importante, neste momento decisivo, é manter a mesma equipe e o ritmo. E evitar o ‘choque’ natural durante os treinos coletivos para não machucar ninguém agora”.
Com uma lesão muscular na coxa, o meia Juninho Petrolina foi poupado do treino de ontem, participando apenas de um trabalho específico, como definiu Roberto Vital, médico do clube.
“Ele (Juninho) tem uma lesão muscular na coxa, mas teoricamente está bem melhor. Ele fez um trabalho específico hoje (ontem) e amanhã (hoje) já deve voltar ao time”, tranquilizou Roberto Vital, que também explicou a situação de Miro Bahia.
“O Miro Bahia sentiu dores no joelho depois do treino de ontem (anteontem), mas já está bem melhor também. Foi apenas poupado”, explicou Roberto, revelando que no caso de Petrolina, o ideal seria deixá-lo por, pelo menos, quinze dias em recuperação.
“Estamos na reta final e com esta sequência de jogos, domingo e quarta, fica difícil deixá-lo de fora por mais de uma semana. Mas, Juninho é um jogador experiente e sabe dosar bem dentro de campo”, comentou o médico.
Na segunda colocação do grupo 25, com seis pontos ganhos, um a menos do que o Bahia, adversário da próxima quarta-feira, às 17h, também no Frasqueirão, o ABC vive um bom momento e os jogadores aproveitam a situação. Ontem, depois do treino no campo 2 do Complexo Vicente Farache, a equipe deu uma demonstração de que o ambiente anda bem descontraído, comemorando o aniversário do meia Lau de uma maneira já tradicional nos times de futebol: com muita farinha, ovos e café. Mas, na cabeça do jogador. “Esse clima de descontração é importante no grupo e Lau merecia”, brincou o capitão, Ben-Hur.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “ABC tenta manter mesmo time”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão