Alemanha bate Noruega e tenta o bi

26.9.07 | Marcadores:
Share |

Com uma atuação decisiva da atacante Birgit Prinz, a Alemanha derrotou nesta quarta-feira, em Tianjin, na China, a Noruega por 3 a 0 e chegou à decisão do Mundial Feminino de futebol pela segunda vez consecutiva. As alemãs são as atuais campeãs mundiais.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, Prinz foi o destaque da partida e teve participação direta na construção do placar. Trine Ronning, contra, Kerstin Stegemann e Martina Mueller marcaram os gols que deram a vitória à Alemanha.

Na final, que será realizada no próximo domingo, às 9h (de Brasília), em Xangai, as alemãs enfrentarão a seleção vencedora da outra semifinal, entre Brasil e Estados Unidos, marcada para esta quinta-feira.

Esta é a terceira vez que a Alemanha chega à final da competição. Além do título de 2003, o país foi vice-campeão em 1995, quando perdeu a decisão exatamente para a Noruega. As norueguesas disputam no sábado o terceiro lugar.

Em um primeiro tempo equilibrado, a Alemanha foi mais eficiente e marcou o primeiro aos 42min, quando as norueguesas eram melhores no jogo e exageravam nas chances desperdiçadas.

Prinz recebeu a bola livre e chutou cruzado. A zagueira norueguesa Ronning tentou afastar, mas acabou desviando a bola para o próprio gol.

Com a vantagem no placar, a Alemanha voltou melhor para a segunda etapa e explorou o desespero da Noruega, que apesar da necessidade de marcar, não conseguia criar o mesmo número de chances de antes do intervalo.

O segundo gol veio aos 27min, quando Prinz mais uma vez desequilibrou. A atacante recebeu a bola na área, fez a parede e rolou para Stegemann, que chutou prensado com a zaga e encobriu a goleira Nordby.

Três minutos mais tarde, a Alemanha completou o placar. A zaga norueguesa falhou no recuou de bola e Mueller não perdoou, se antecipando e tocando na saída da goleira.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Alemanha bate Noruega e tenta o bi”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão