Ocupando as últimas duas posições do Campeonato Brasileiro, América e Juventude fazem neste sábado à tarde no Machadão o duelo dos desesperados. Em situação crítica, os donos da casa dependem de um resultado positivo para diminuir a distância de dez pontos em relação ao penúltimo colocado, justamente o adversário desta tarde. O time rubro ocupa a lanterna com apenas dez pontos, contra 20 do Juventude.
O América não contará com o meia Souza e o volante Reinaldo, entregues ao departamento médico. Em compensação, o técnico Paulo Moroni, que fará sua estréia diante da torcida, terá os retornos dos volantes Adriano Peixe, Marquinhos Mossoró e do atacante Paulo Isidoro.
Isidoro, que cumpriu suspensão na partida diante do Figueirense, vai compor o meio campo. Precavido, o técnico Moroni vai atuar no 4-5-1, com Geovane, autor do único gol americano na última rodada, jogando isolado no comando do ataque. A escalação oficial, entretanto, só será definida pelo técnico Paulo Moroni na preleção que antecede a partida.
No Juventude, três dos titulares da equipe na última partida estão fora do confronto. O volante Vanzini será poupado pela comissão técnica, assim como o meio-campista William, que apresentou dores musculares. Fábio Baiano, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, também não vai a campo.
O técnico Beto Almeida poderá contar com os retornos do goleiro André e do volante Lauro, ambos recuperados de lesões. Dos dois, apenas Lauro deve ser utilizado como titular, para compor o meio-campo ao lado de Marcão e Júlio César. No primeiro turno do Brasileiro, as equipes se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi, em 3 de junho. Na ocasião, os donos da casa venceram os potiguares por 3 a 0, com gols de Da Silva, Barão e André.
AMRICA-RN
Gléguer; Ney Santos, Rogélio, Robson e Berg; Marquinhos Mossoró, Adriano Peixe, Adãozinho e Leandro Sena e Paulo Isidoro; Geovane. Técnico: Paulo Moroni
JUVENTUDE
Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Nunes e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio César, Lauro e Renato; Tadeu e Luciano. Técnico: Beto Almeida
Local: estádio Machadão, em Natal
Horário: às 18h10
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
FONTE: DN ONLINE
O central/trinco que trocou a engenharia pelo Sporting e fez história no
Santa Clara. Quem se lembra de Barrigana?
-
Barrigana passou quatro anos no Farense e seis no Santa Clara
Médio defensivo que também podia atuar como defesa central, era um
promissor centrocampista d...
Há 14 horas
Nenhum comentário sobre “América e Juventude fazem duelo dos desesperados”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.