Sete brasileiros concorrem a prêmio da FifPro

25.9.07 | Marcadores:
Share |
Sete jogadores brasileiros foram anunciados nesta terça-feira como candidatos a fazer parte do time dos melhores atletas da temporada 2006/2007, eleito pela FifPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

Na defesa, foram relacionados, o goleiro Dida, do Milan, o lateral-direito Daniel Alves, do Sevilla, e o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que trocou o Real Madrid pelo Fenerbahce, da Turquia. Completa a relação do setor o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique.

Entre os meias há apenas um brasileiro, e provavelmente o grande favorito a estar na relação de premiados: Kaká, que vem tendo grandes atuações pelo Milan.

No ataque aparecem Ronaldo, que trocou o Real pelo rubro-negro de Milão no meio da temporada passada, e Ronaldinho, que pode estar de malas prontas para deixar o Barcelona rumo ao Chelsea, da Inglaterra.

Embora tenha muitos representantes na lista, o Brasil é a apenas o terceiro país em número de jogadores: perde para a Itália, com 11, e Inglaterra, com nove.

Em julho e agosto deste ano, 45 mil jogadores profissionais pertencentes aos 42 sindicatos que formam a FIFPro votaram na equipe nos melhores jogadores da temporada.

A maior parte dos 55 jogadores nomeados atuava em clubes de Itália, Espanha e Inglaterra na temporada passada. O Campeonato Inglês conta com 20 jogadores, seguido pelo Espanhol, com 17, e Italiano, com 15.

O único jogador de fora de clubes da Europa na lista é o argentino Juan Román Riquelme, por suas atuações com a camisa do Boca Juniors no primeiro semestre do ano, emprestado pelo Villarreal. Curiosamente, ele está encostado na equipe espanhola, por desavenças com o técnico chileno Manuel Pellegrini.

O Milan, atual vencedor da Copa dos Campeões da Uefa, conta com nove jogadores entre os finalistas, seguido por Manchester United, com oito, Barcelona, Chelsea e Real Madrid, que tem sete cada um.

A relação dos melhores jogadores da temporada será anunciada no próximo dia 5 de outubro.

FONTE:TERRA

Nenhum comentário sobre “Sete brasileiros concorrem a prêmio da FifPro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão