Conheça os próximos passos da organização da Copa 2014

30.10.07 | Marcadores:
Share |
Com o anúncio da aprovação da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira, sai de cena o Comitê de Candidatura da da Copa do Mundo. Ampliado, com a entrada de novos integrantes, ele passará a ser o Comitê Organizador do torneio.

Até o fim do ano que vem, esse comitê, em cojunto com a Fifa, escolherá as sedes - entre oito e 12 - responsáveis por abrigar os 64 jogos do torneio.

De acordo com o consultor financeiro da candidatura, Carlos Langoni, ainda no primeiro semestre, será realizado um detalhado estudo do impacto financeiro e social do torneio do Brasil. Segundo ele, também em 2008 começa a ser preparado o orçamento da competição, ainda que não seja definitivo.

Segundo ele, o orçamento será corrigido a cada três meses, de acordo com o andamento das obras, principalmente no que diz respeito às de infra-estrutura.

Em relação aos estádios, os que forem utilizados durante a Copa das Confederações, em meados de 2013, devem estar prontos ao final de 2012. Os demais, um ano depois. Minas Gerais se comprometeu a entregar o Mineirão remodelado em 2010. A mesma promessa é feita por Brasília, que reformará o estádio Mané Garrincha até a mesma data.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário sobre “Conheça os próximos passos da organização da Copa 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão