Os comissários de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiram abrir uma investigação sobre o comportamento do piloto Lewis Hamilton, da McLaren, no GP do Japão, vencido pelo piloto inglês, no último domingo.
"Novos elementos chegaram ao conhecimento da FIA, que decidiu abrir uma investigação", informou a entidade. Os "novos elementos", no entanto, não foram revelados.
A investigação se centraria no comportamento de Hamilton na segunda entrada na pista do safety car, após o acidente de seu companheiro Fernando Alonso, e que teria provocado o choque entre Mark Webber (Red Bull-Renault), segundo, e Sebastian Vettel (Toro Rosso-Ferrari), terceiro.
Webber e Vettel afirmam que se viram surpresos com o comportamento de Hamilton, que teria virado bruscamente para a direita, enquanto reduzia a velocidade. "Pensei que estava abandonando", afirmou Vettel nesta quinta-feira.
Considerado o responsável pelo choque que provocou seu abandono e o de Webber, Vettel foi penalizado com a perda de dez posições no grid de largada do GP da China, que será disputado domingo em Xangai.
De acordo com o site da revista especializada Autosport, Hamilton, que foi convocado para depor na sexta-feira, pode receber a mesma punição.
FONTE: FOLHA
A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e Anderlecht
-
Ex-sportinguista De Wilde manteve baliza do Anderlecht inviolada
A minha primeira memória de um jogo entre FC Porto e Anderlecht remonta aos
meus primórdio...
Há 10 horas
Nenhum comentário sobre “FIA investiga atitude de Hamilton no Japão e pode punir inglês”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.