Fifa confirma fim do rodízio de continentes na Copa

29.10.07 | Marcadores:
Share |

O rodízio de continentes na organização das copas do mundo acaba em 2014, quando a competição deve ser disputada no Brasil. Em reunião de seu comitê executivo realizada nesta segunda-feira, em Zurique, a Fifa resolveu abandonar o sistema, adotado em 2000.

Pelas novas resoluções, um continente só pode voltar a receber a competição após duas edições. Assim, como o Mundial de 2010 está marcado para a África do Sul e o Brasil deve ser confirmado nesta terça como sede de 2014, o torneio de 2018 não poderá ser realizado na África nem na América do Sul.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não estava satisfeito com o modelo vigente de rodízio. Desagradou o dirigente o fato de o Brasil ter sido o único candidato da América do Sul para 2014, uma vez que nenhum outro país levou adiante o desejo de receber a Copa.

Para a entidade que rege o futebol, a concorrência entre países é muito mais interessante e rentável porque atrai publicidade. Na luta pelo Mundial de 2014, Argentina e Colômbia desistiram da disputa ainda na fase burocrática do processo.

Não bastasse o prejuízo, a Fifa vinha sendo pressionada pela Uefa, que defendia um modelo rodízio com um mundial na Europa e outro fora. Derrotada pela Alemanha na disputa pela Copa de 2006, a Inglaterra deve tentar ser a sede de 2018.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário sobre “Fifa confirma fim do rodízio de continentes na Copa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão