Imprensa mundial destaca vitória do Brasil

31.10.07 | Marcadores:
Share |

A imprensa mundial destacou a vitória da candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito na última terça-feira na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

O inglês “The Times” destacou a conta de cerca de US$ 1,1 bilhão que o Brasil terá que pagar para realizar as reformas infra-estruturais necessárias para a realização do torneio. O jornal lembrou que a inspeção da Fifa e criticou os estádios.

- São tão simples que não estão equipados para comentários televisivos (de jogos).

O “The Guardian”, também da Terra da Rainha, seguiu a mesma linha e ressaltou que a federação deverá acompanhar de perto a organização da Copa do Brasil - "começando imediatamente". E citou um trecho do relatório da inspeção feita pela Fifa:

- O Brasil tem uma história rica em sediar eventos internacionais e esportivos, mas os padrões e demandas da Copa do Mundo facilmente ultrapassarão aqueles que já foram exigidos para a organização de qualquer outro evento na história do País, em termos de magnitude e complexidade.

O chinês “Xinhua” também destaca os investimentos que terão que ser feitos pelo Brasil para a realização da Copa.

Na Espanha, os jornais do país não analisaram a escolha do Brasil como sede, preferindo noticiar apenas o anúncio. No madrileno “Marca”, a notícia ganhou um destaque no pé da capa.

- Brasil já tem o Mundial de 2014 – diz o título da manchete ilustrada por uma foto de Joseph Blatter.

O diário espanhol “AS” diz que os brasileiros terão a chance de vingar o ‘Maracanazzo’ da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil, então sede do torneio, perdeu a final para o Uruguai no Maracanã.

- Os torcedores se concentram em uma das novas sete maravilhas do mundo e sonha se vingar do Maracanazo.

O diário português “Record” em sua versão digital estampou uma foto do escritor Paulo Coelho e do Presidente Lula segurando a taça da Copa do Mundo e também relembrou a fatídica derrota do Brasil na Copa de 1950.

- O Brasil volta a organizar uma Copa, depois de ter organizado o quarto mundial da história em 1950. Na altura, os brasileiros perderam para o Uruguai na final diante de um Maracanã cheio, num jogo que precisavam apenas de um empate.

Já o italiano “La Gazzetta Dello Sport” destaca o fato do Brasil se juntar a França, Itália, Alemanha e México como os países que tiveram direito a sediar dois mundiais.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Imprensa mundial destaca vitória do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão