O lateral-esquerdo brasileiro Lúcio, do Hertha Berlim, da Alemanha, disse ao jornal alemão "Bild" que teme por sua carreira esportiva, depois de ser submetido a uma complicada operação no joelho. Lúcio, ex-Grêmio e Palmeiras, assinou há pouco mais de dois meses um contrato de quatro temporadas com a equipe alemã por 1,75 milhão de euros.
O lateral sofreu uma ruptura de menisco e o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito na derrota do seu time por 1 a 0 para o Schalke 04, na sexta-feira.
Ele foi operado apenas 24 horas após a lesão, na Áustria, por um especialista em articulações.
- Estou contente porque correu tudo bem na operação e farei tudo o que estiver a meu alcance para voltar a jogar futebol. Espero que Deus me ajude - disse ao "Bild", na primeira entrevista após a cirurgia.
Lúcio, um dos quarto brasileiros do Hertha, ao lado do meia Mineiro, do lateral-esquerdo Gilberto e do atacante André Lima, agradeceu o clube pela rapidez e pelo cuidado que recebeu.
Segundo o médico do Hertha, no entanto, a situação do jogador é delicada, pois, além dos ligamentos, todo o joelho de Lúcio está muito comprometido. Gilberto também disse estar muito preocupado.
- Lúcio precisa de muita força. Rezem por ele, tudo está nas mãos de Deus - disse.
O brasileiro, de 28 anos, voltará na sexta-feira para Berlim, onde começará uma longa reabilitação, que, na melhor das hipóteses, permitirá seu retorno aos gramados dentro de nove meses.
FONTE: GLOBO
Nenhum comentário sobre “Lesão ameaça carreira do lateral Lúcio”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.