As jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol cansaram de esperar e resolveram agir. Após o vice-campeonato na Copa do Mundo, redigiram uma carta à CBF exigindo mais apoio. O documento, preparado após a final da Copa do Mundo no hotel de Xangai, na China, foi assinado por todas as 21 atletas que disputaram o Mundial e, segundo elas, enviado por fax para a sede da entidade no Rio de Janeiro. Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a CBF informou que a entidade ainda não recebeu o documento.
Muitas atletas não dormiram de domingo para segunda-feira, acertando detalhes das reivindicações. A decisão foi tomada após uma reunião de todo o grupo, que tem receio de que a derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo mantenha o futebol feminino esquecido no país. Elas citam como exemplo as melhorias que não vieram após a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004.
No saguão do aeroporto de Paris, onde a seleção fez escala antes de seguir para o Brasil, as jogadoras que atuam no futebol nacional chamaram o supervisor Paulo Dutra e o chefe da delegação Raimundo Nonato e comunicaram a decisão. Elas entregaram aos dois uma cópia do documento enviado à CBF. A reunião durou cerca de uma hora.
FONTE:GLOBO
Nenhum comentário sobre “Seleção feminina cobra prêmio e apoio”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.