Dualib: três anos de gancho. Andrés se livra

13.11.07 | Marcadores:
Share |


Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, e Nesi Curi que ocupava a vice-presidência, foram suspensos por três anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no início da noite desta segunda-feira. Os dois dirigentes foram considerados culpados da acusação de responsabilidade em irregularidades na gestão do clube na época da parceria com a MSI, entre 2004 e 2007. Andrés Sanches, atual presidente e que foi vice de futebol no período, foi absolvido.

Com a punição, Dualib não pode exercer qualquer atividade relacionada ao futebol até 2010. O ex-presidente corintiano tem 87 anos. José Tolosa, advogado do ex-presidente, disse que vai recorrer da decisão do STJD.

A gestão de Dualib vem sendo alvo de diversas investigações e inquéritos. Em julho, o dirigente foi acusado pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Gravações obtidas pela Polícia Federal mostraram várias irregularidades em contratos de jogadores. Em uma delas, o ex-presidente afirma que o título brasileiro de 2005, conquistado em dura batalha contra o Inter nas rodadas finais, foi "roubado". No início de agosto, acuado pelas denúncias, Dualib renunciou.

O Corinthians não sofria risco de perder o título, mas corria risco de multa. Também acabou absolvido. O presidente Andrés Sanches comemorou o resultado final:

- Acredito na Justiça e ela foi feita. Estou com a consciência limpa. As mazelas do clube serão sanadas pela Justiça comum. Essa decisão vai ajudar a dar um novo ânimo ao clube. Que todos agora trabalhem com consciência. Agora, voltamos ao Campeonato Brasileiro. Saímos da UTI e vamos para um jogo muito importante contra o Vasco - disse.
fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Dualib: três anos de gancho. Andrés se livra”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão