Grupos do Carioca 2008 são sorteados

13.11.07 | Marcadores:
Share |
Os grupos do Campeonato Carioca de 2008 foram sorteados nesta segunda-feira, na reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estádio do Rio de Janeiro (Ferj).

O Campeonato Carioca começará a ser disputado no dia 19 de janeiro com a finalíssima sendo disputada no dia 5 de maio. A grande novidade do próximo ano é que as partidas dos quatro grandes clubes do Rio só poderão ser disputados nos três principais estádios cariocas: Engenhão, Maracanã e São Januário.

O Grupo A do Carioca coloca Flamengo, Fluminense, América, Boavista, Volta Redonda, o campeão e o vice do Grupo I (Cardoso Moreira, Macaé Esporte, Independente e Floresta), além do quinto colocado do Carioca da Série B.

Enquanto o B apresenta Botafogo, Vasco, Americano, Friburguense, Cabofriense, Madureira, o primeiro e segundo colocado do Grupo J (Resende FC, Duque de Caxias e Olaria).

O regulamento da competição será quase o mesmo do deste ano: na Taça Guanabara, se enfrentarão as equipes do seu grupo e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às seminifinais.

O primeiro do Grupo A encara o segundo do B e vice-versa. As equipes decidem a vaga na final em apenas um confronto. A decisão também será em jogo único, diferentemente deste ano, quando as finais da Taça Guanabara e Taça Rio foram disputadas em duas partidas.

Já na Taça Rio (segundo turno), os confrontos serão com os adversários do grupo oposto, também classificando os dois primeiros de seus respectivos grupos. A fase final será igual a do primeiro turno.

Caso o vencedor de cada turno for o mesmo, este clube será o campeão estadual. Mas caso isto não aconteça, a grande final será em duas partidas. Se na soma dos resultados destes dois confrontos o placar ficar empatado, o título será decidido nos pênaltis.

fonte: terra

Nenhum comentário sobre “Grupos do Carioca 2008 são sorteados”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão