Thiago Pereira vence eleição de melhor nadador do mundo

28.11.07 | Marcadores:
Share |


O nadador brasileiro Thiago Pereira venceu a eleição de melhor nadador do mundo durante o ano de 2007, segundo a revista Swimming World, superando o norte-americano Michael Phelps.
O carioca, 21 anos, terminou a votação popular com 56,74% dos votos, com larga vantagem sobre Phelps, que ficou com 20,42%. Na terceira posição ficou o coreano Tae Hwan Park, com 11,01%.

"Fico feliz por ter sido o mais lembrado. É claro que não vou me iludir com esse rótulo, mas sim aproveitar para treinar ainda mais duro para realmente chegar a ser o melhor do mundo", disse Thiago.

O atleta brasileiro conquistou oito medalhas durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, sendo seis delas de ouro, se tornando o atleta mais vitorioso em uma mesma edição da competição.

Neste mês de novembro, Thiago disputou nove provas na Copa do Mundo de Natação, garantindo oito ouros e um bronze.

Na votação que a revista realizou entre as mulheres, a norte-americana Kate Ziegler foi eleita a melhor nadadora da temporada, com 31,24% da preferência.
fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Thiago Pereira vence eleição de melhor nadador do mundo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão