Alviverde estréia vencendo o campeão

21.1.08 | Marcadores:
Share |

O Goiás estreou bem no Campeonato Goiano. A equipe de Caio Júnior derrotou o atual campeão, o Atlético, por 2 a 1, de virada. Rafael abriu o placar para o Dragão. Schwenck, de pênalti, empatou, e Júlio César, com um chutaço no ângulo, virou a partida.

Na segunda rodada, o Goiás recebe o Anápolis. O Atlético tentará a recuperação contra o Anapolina, fora de casa (assista ao vídeo ao lado com os gols do rodada no Goiano).

O jogo

O primeiro tempo foi disputado, com as equipes se revezando no ataque. O Atlético levava perigo nas jogadas de velocidade de Anaílson e na boa atuação de Lindomar. O primeiro quase abriu o placar logo aos sete minutos.

Pelo lado do Goiás, a boa opção ofensiva era pela direita, com o lateral Vítor. Aos 13, ele fez jogada individual e cruzou. Schwenck não conseguiu finalizar por pouco.

Com 16 de jogo, Fabinho chutou, a bola desviou na zaga e sobrou na pequena área para Paulo Baier, que perdeu grande chance ao mandar para fora.

Um lance na metade da etapa inicial mostrou como o jogo estava equilibrado. Paulo Baier chutou e Márcio fez a defesa. Na seqüência, em contra-ataque do Dragão, Lindomar acertou a trave.

Aos 28, o Atlético ficou em desvantagem numérica. O zagueiro Jairo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas o Dragão não esmoreceu. Anaílson bateu falta e obrigou Harlei a colocar bola para escanteio.

Nos acréscimos, dois gols. Um não valeu, o do Goiás. Paulo Baier marcou, mas estava impedido. Pouco depois, Anaílson bateu nova falta, a bola bateu em Vítor e sobrou para Rafael cabecear no canto esquerdo: 1 a 0 Atlético.

Bomba dá vitória ao Goiás


O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com gol. Schwenck foi derrubado por Nilson dentro da área. O próprio Schwenck, o novo cobrador do time, deixou tudo igual.

O Esmeraldino teve outro gol anulado. Fábio Bahia chutou de longe, Schwenck pegou o rebote e balançou a rede. Mais um impedimento foi marcado. Aos 26, o atacante alviverde teve nova oportunidade, mas parou nas mãos de Márcio.

Aos 33, foi a vez de Anderson Aquino obrigar o goleiro Márcio a fazer nova defesa. O gol, então, era questão de tempo. Júlio César mandou a bomba de longe e acertou o ângulo, aos 37, desempatando a partida.

Primeira rodada do Goiano (horário de Brasília)

Domingo, 20/01
16h - Goiás 2 x 1 Atlético-GO - Serra Dourada (Goiânia)
16h - Itumbiara 3 x 1 Vila Nova - Juscelino Kubistcheck (Itumbiara)
16h30m - Novo Horizonte 0 x 1 Canedense - Durval Franco (Novo Horizonte)
16h30m - Trindade 0 x 2 Mineiros - Abrão Costa (Trindade)
17h - Anápolis 1 x 1 Jataiense - Jonas Duarte (Anápolis)
17h - Crac 0 x 1 Anapolina - Genervino da Fonseca (Catalão)

fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Alviverde estréia vencendo o campeão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão