América deixa boa impressão após vitória sobre o Galo

15.1.08 | Marcadores:
Share |

A primeira impressão nem sempre é a que fica, quando se trata de futebol. Mas, o América nadou à favor da maré e no primeiro jogo oficial da nova equipe na temporada, sob o comando do técnico Carlos Rabelo, a torcida saiu de campo satisfeita. A vitória por 2 a 1 sobre o Corintians de Caicó, anteontem, no estádio Machadão, pela rodada de abertura do Campeonato Estadual 2008, deixou uma boa impressão.

É certo que o Galo já não canta mais tão alto assim e a equipe do técnico Luiz Oliveira ainda está em formação, assim como o Alvirubro. Mas, ficou claro a melhor qualidade técnica da equipe da capital, que surpreendeu à todos com um futebol envolvente, principalmente, do meio para frente. O ponto negativo, além da nítida falta de ritmo de jogo e entrosamento, foi a ponta ria dos atacantes. O América foi muito mal nas finalizações e por muito pouco não prejudicou um jogo que parecia fácil.

“O jogo acabou ficando difícil porque não fomos eficientes nas conclusões à gol”, criticou Carlos Rabelo. Mas, o treinador acabou fazendo uma análise positiva da estréia rubra. “Sabíamos que a estréia seria difícil, pela situação, de uma reformulação de toda uma equipe, pela ansiedade. Mas, vencemos, passamos por essa dificuldade e a tendência, agora, é crescer. Espero que até o quarto jogo o time já esteja bem melhor”, avaliou Carlos Rabelo.

Os dois meias mais experientes do grupo e candidatos ao posto de ídolo da torcida americana, não decepcionaram. Juninho Petrolina, assim como fazia no rival ABC, foi decisivo com passes precisos e velocidade característica. Mas, apesar da vitória e da quantidade excessiva de gols perdidos, o jogador fez questão de ressaltar que ainda falta muito para o time engrenar. “Não fizemos ainda dez porcento do que temos condições de fazer. Temos que ter mais paciência. Estávamos muito ansiosos. Mas, acabou sendo bom para mostrar o poder de reação da equipe, que saiu perdendo e conseguiu virar o jogo”, disse.

O experiente meia Yan, que substituiu Michel Mineiro no segundo tempo, acompanhou a opinião do companheiro de meio de campo e afirmou que o time ainda tem muito o que crescer. “Acho que, sem dúvida, o time ainda tem muito o que crescer. E a vitória foi importante por se tratar de uma estréia, a questão da ansiedade. A tendência daqui para frente é crescer”, afirmou. O América volta a treinar hoje à tarde e amanhã no mesmo horário, entrando em regime de concentração.

fonte: tribuna

Nenhum comentário sobre “América deixa boa impressão após vitória sobre o Galo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão