América fica no empate em casa

18.1.08 | Marcadores:
Share |

O América voltou a pecar nas finalizações das jogadas e acabou ficando apenas no empate (1 a 1), ontem no Machadão, diante do Baraúnas, que já está se firmando como o ‘calo’ do Alvirubro - o mesmo tricolor venceu duas vezes o time rubro na final da Copa RN do ano passado, ficando com o título do torneio. O resultado, no entanto, deixou o América na liderança do grupo B ao lado do Assu, ambos com seis pontos ganhos. Nildo marcou, de pênalti, para o Baraúnas, aos 7 minutos do 2° tempo, com Rai empatando aos 14 minutos.

O técnico Carlos Rabelo, do América, avaliou como positivo o resultado, mas criticou a falta de tranquilidade dos atacantes na hora de fazer o gol. “Deixamos escapar dois pontos. Sofremos um gol de pênalti no início do segundo tempo, que dificultou mais ainda. Acho que diante do que a equipe produziu, o resultado foi ruim para a gente. Repetiu-se o que aconteceu no primeiro jogo. Precisamos ter mais tranqüilidade e paciência para colocar a bola para dentro. Mesmo assim, eu vejo o lado positivo, onde o time jogou. Uma equipe que foi formada a 18 dias e já está conseguindo criar. É visível que coletivamente o time já melhorou e a tendência é crescer durante a competição”, avaliou o treinador.

Capitão e zagueiro do time, Robson, lamentou o pênalti cometido sobre Touchê. “Infelizmente, eu me precipitei no lance e acabei fazendo o pênalti. Mas, o que importa é que o time reagiu e criou muitas oportunidades de gols novamente. Precisamos apenas ter mais paciência para fazer os gols”.

Para o zagueiro Nildo, autor do gol tricolor, o empate foi pouco, já que o tricolor tinha a intenção de vencer o jogo. “A gente veio para Natal com o intuito de vencer, até porque o América não é esse bicho papão todo. Mostramos isso na final da Copa RN. Mas, o empate fora de casa é sempre bom”, disse Nildo. A reapresentação no América acontece hoje pela manhã, mas à tarde o plantel vai ter folga, voltando no sábado pela manhã para o último treino antes do clássico de domingo contra o Alecrim.

Ficha técnica:

América (1): Azul; Filhão, Fabrício, Robson e Rai; Joelan, Saulo (Léo), Michel Mineiro e Juninho Petrolina (Yan); Paulo Matos e Paulo Rangel (Jordan). Técnico: Carlos Rabelo

Baraúnas (1): Paulo Renato; Cláudio, Pedroza, Nildo e Agnaldo; Célio, Ricardo, Eduardo e Josicley; Touchê (Naldo) e Robertinho. Técnico: Wallian César

Estádio: Machadão
Público: 2.232 pg
Renda: R$ 21.666,00
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão
Gols: Nildo (7/2t) - Baraúnas - Rai (14/2t) - América

Outros Jogos;
Macau 0 x 1 Alecrim
Corintians 0 x 0 Assu

fonte: tribuna

Nenhum comentário sobre “América fica no empate em casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão